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Por alicia05
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Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), violência é todo e qualquer uso intencional de força física ou poder, tendo como ameaça ou não contra a si próprio, contra a outra pessoa ou grupo.
No ano de 2020 ocorreu uma das mais recentes crises sanitárias no Brasil e em todo o mundo, a pandemia da covid-19. E em decorrência disse, o número observado em 2019 da violência contra o idoso aumentou 53% e o número de denúncias do disque 100 triplicou. O fato deste número crescer tanto e de alguém cometer esta atrocidade decorre pela alta desvalorização contra um nonagenário ou até mesmo por não conhecer os direitos que este possui.
A solução para esta problemática se inicia desde a infância, pois ensinar a criança o quão importante é respeitar e valorizar os anciãos é essencial para viver uma vida de melhor qualidade, até porque essas pessoas trabalharam por toda uma vida para proporcionar uma melhor condição de vida aos mais novos, respeitá-los não deve ser apenas uma obrigação ou formalidade, mas também um ato de gratidão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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