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Por Gabrielavs
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A discussão sobre educação fiscal tem sido a ênfase da sociedade atual. Sabe-se que o programa nacional de educação fiscal (PNEF) tem relação ao contexto atual, pois busca a compreensão da função social do tributo e a administração de recursos públicos. Em síntese, duas abordagens sobre essa questão tornam-se relevantes: falta de compreensão e educação.
A princípio, cabe ressaltar que, a falta de compreensão potencializa a problemática. Isso corre porque os cidadãos violam patrimônios públicos, na qual são mantidos por impostos. Uma vez que a violação ocorre, consequentemente serão coagidos a apagar mais impostos. Logo é fulcral a criação de medidas que possam resolver esse impasse.
Além disso, outra análise pertinente é a fiscalização. O trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade faz relação com a problemática abordada. "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho." Nesse sentido é inaceitável a ausência da edução fiscal. Posto isso é indubitável que a problemática precisa ser solucionada.
Portanto, deve-se entender que tais problemas são desafios, os quais devem ser superados. Diante disso, é fundamental que o governo disponibilize profissionais qualificados em escolas, afim de conscientizar sobre a importância da edução fiscal. Assim a necessidade de conhecimento sobre o assunto será solucionada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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