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Por mimiya
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Em um episódio do seriado estadunidense "Ginny e Georgia" - que narra o dia a dia da protagonista Virgínia e sua mãe Georgia em uma nova cidade - percebe-se a utilização de notebooks, durante as aulas escolares, como ferramenta de aprendizagem. Nesse sentido, é notória a essencialidade do uso de inovações tecnológicas no âmbito educacional contemporâneo.  Entretanto, a negligência governamental contribui na formação de um obstáculo no caminho para a melhoria do ensino brasileiro através da tecnologia.
     Sob essa óptica, é imprescindível debater acerca dos benefícios do uso de recursos contemporâneos na educação. De acordo com o fundador da empresa Apple Steve Jobs, a tecnologia move o mundo. Dessa maneira, a tecnologia utilizada nas instituições educacionais contribui positivamente para o ensino, como o uso de lousas digitais, que otimizam o trabalho dos educadores, e plataformas online, onde o estudante poderá ter acesso a aulas gravadas e materiais de estudo para estudar no local e horário que puder. Dado os fatos, nota-se a importância da tecnologia na educação.
     Outrossim, o descaso do governo, quanto a disponibilização de equipamentos tecnológicos em escolas públicas, influi negativamente na potencialização do ensino municipal e estadual. Segundo o Censo escolar 2020, feito pelo Inep, apenas 52,7% das instituições de educação do município possuem internet banda larga, enquanto na rede privada o percentual sobe para 85. Sob tal visão, é fato que a negligência governamental colabora para a desigualdade do ensino verde-amarelo, dado que, por não terem acesso a recursos tecnológicos, os estudantes de escolas públicas estarão impossibilitados de usufruir de uma educação inovadora e benéfica aplicada  em divesos centros educativos. Visto isso, necessita-se de maior protagonismo por parte das autoridades máximas.
     Logo, o impasse discutido precisa ser revertido. O governo, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do MEC, deve ofertar quantidades maiores de equipamentos tecnológicos nas instituições de ensino públicas, com o fito de melhorar a educação tupiniquim e erradicar quaisquer desigualdades existentes. Isso será feito por meio de um projeto de lei que preveja aumento no número de verbas destinadas às escolas. Assim, o uso de tais recursos contemporâneos não será restringido a uma pequena parcela da população estudantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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