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Por Kethulyt
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O agravo dos povos indígenas é óbice que vem desde dos homens chamados “civilizados” chegaram no Brasil, com isso, os povos toleraram a exploração de suas ferrar -por mais que seja um problema de raizes históricas, ainda insiste na atualidade- os meios comunicativos, escolas, traz uma visão dos aborígenes como brincadeira de pintar seus rostos com tinta, dessa forma, desrespeitando totalmente a cultura dos povos. Nesse sentindo, vivem analisar esses subterfúgios que dificultam a desilusão desse problema.
Dentro desse cenário, é notório a exploração de terras indígenas que ainda na modernidade vivenciam. A falta política indígena para “tutelar” esse grupo social tem como consequência: Os danos ambientais, ropem o modo de vida os costumes e a cultura dessa minoria. Além disso, ocasionando a imigração forçada de algumas tribos. Esse fato pode ser constatado dados divulgados pela FUNAI (Fundação Nacional do Índio), os quais expõe que esses grupos representam 0,4% da população brasileira.
Percebe-se, a forma que normatizaram os errôneos e preconceitos, enraizados desde o período colonial. Tomando como base o clipe musical da Xuxa -Brincar de índio, a partir do qual a letra diz: “Vamos brincar de índio” “Índio fazer barulho” “Vem pintar a pele para dança começar” percebe-se a visão do índio primitivo e selvagem, fazendo assim que esses povos seja alvo de preconceitos.
Portanto, é dever do Estado por condição de garantidor dos direitos individuais, por meio de uma maior análise nas das demarcações territoriais indígenas. Ademais, o Ministério da Educação ampliar nas escolas palestras e debates, afim que formem cidadãos que reconheçam os grupos originários. Percebendo a importância da garantia de “proteção” dos direitos desses povos, por assim, essa minoria seja asseguradas.


@Kethulyt
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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