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Por dufreitas
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#93053
''Segunda Chamada'' uma serie brasileira que dá ênfase a situação de escassez educacional na vida de pessoas periféricas, substancialmente por questões socioeconômicas. De maneira análoga a isso, os desafios no combate a evasão escolar no Brasil, já que nesse prisma destaca-se dois aspectos importantes: desigualdade dos direitos humanos e a naturalização do trabalho infantil.
Em primeira análise evidencia-se que o silenciamento e a naturalização do trabalho infantil é um impasse para a resolução do problema. Sob essa ótica, Hannah Arendt-filósofa política alemã- cita que ''O pior mal é aquele visto como cotidiano''. Dessa forma, muitas crianças abandonam a instituição escolar para serem servidas como ''mão de obra fácil'', com uma maior porcentagem no cargo de vendedores ambulantes, onde é normalizado com uma maior facilidade por uma grande parte da sociedade, principalmente, quando se trata de famílias e crianças pobres em situação de rua.
Além disso, é notório a falta de direitos humanos igualitários -dever da Constituição Federal de 88- onde uma das ''promessas'' é o direito á educação e transporte, além de ter como objetivo proporcionar a plena formação do indivíduo para o melhor convívio em sociedade, para o trabalho e participação social, o que não chega a ser executado coerentemente, já que muitas pessoas não tem acesso a educação, transporte e, consequentemente, a formação escolar. Desse modo, a falta de oportunidades para uma parcela da sociedade ainda é descomunal. Consoante a isso, a falta do ensino gera uma grande dificuldade de se investir no mercado de trabalho, trazendo cada vez mais uma maior desigualdade socioeconômica.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter os desafios da evasão escolar no brasil. Dessa maneira, cabe a autoridade administrativa detectar com maior frequência o trabalho infantil, desenvolver apoio para famílias necessitadas sem condições a educação , oferecer transporte escolar para os alunos, organizar juntamente com a escola atividades indisciplinares, proporcionando por meio de palestras a conscientização da importância educacional no Brasil, a fim de diminuir a evasão escolar recorrente, aumentando a porcentagem de alunos na escola e uma melhoria na educação. Somente assim, conseguiremos mudar de maneira eficiente a situação dos alunos, como já visto na série ''Segunda Chamada'',
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por abiaacs
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#0
boa noite, Freitas

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

''Segunda Chamada'' (é) uma serie brasileira que dá ênfase a situação de escassez educacional na vida de pessoas periféricas, substancialmente por questões socioeconômicas. De maneira análoga a isso, (há diversos) [os] desafios no combate a evasão escolar no Brasil, já que nesse prisma destaca-se dois aspectos importantes: (a) desigualdade dos direitos humanos e a naturalização do trabalho infantil.

[Em primeira análise] (Nesse viés,) evidencia-se que o silenciamento e a naturalização do trabalho infantil é um impasse para a resolução do problema. Sob essa ótica, Hannah Arendt(,)[-]filósofa política alemã(,)[-] cita que ''O pior mal é aquele visto como cotidiano''. Dessa forma, muitas crianças abandonam a instituição escolar para serem servidas como ''mão de obra fácil'', (pois há) [com] uma maior porcentagem no cargo de vendedores ambulantes (pode provar isso? tente trazer uma argumentação, em que não gere dúvidas, por parte de quem está corrigindo, e coloque-as de uma forma que não pareça um dado), [onde] (o qual) é normalizado com [uma] maior facilidade por [uma] grande parte da sociedade, principalmente, quando se trata de famílias e crianças pobres em situação de rua. (ausência do tópico frasal de finalização)

{ 1- Além disso, é notório a falta de direitos humanos igualitários(, assegurado pela) [-dever da] Constituição Federal de (19)88(,)[- onde](em que) uma das ''promessas'' é o direito á educação e transporte, além de ter como objetivo proporcionar a plena formação do indivíduo para o melhor convívio em sociedade, para o trabalho e participação social, o que não chega a ser executado coerentemente, já que muitas pessoas não tem acesso a educação, transporte e, consequentemente, a formação escolar.} Desse modo (Consoante a isso), a falta de oportunidades para uma parcela da sociedade ainda é descomunal. Consoante a isso (Desse modo), a falta do ensino gera uma grande dificuldade de se [investir] (inserir) no mercado de trabalho, trazendo cada vez mais uma maior desigualdade socioeconômica.

{1}: cuidado com os tópicos frasais muito longos ou muito curtos. isso mostra ao corretor uma falha na organização e pode gerar um atropelamento nas ideias. Quero que você organize esse tópico em dois: um de introdução e o outro de repertório sociocultural, o qual irá utilizar a Constituição de 88.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter os desafios da evasão escolar no brasil. Dessa maneira, cabe a autoridade administrativa (qual autoridade administrativa? é seu dever selecionar um agente. Juntamente com as escolas, devem) detectar com maior frequência o trabalho infantil, desenvolver apoio para (as) famílias necessitadas sem condições a educação (e, também), oferecer (o) transporte escolar para os alunos (que vivem nas periferias,)[, organizar juntamente com a escola atividades indisciplinares,] proporciona[n]do por meio de palestras a conscientização da importância educacional no Brasil[,](.) a fim de diminuir a evasão escolar recorrente, aumentando a porcentagem de alunos na escola e uma melhoria na educação. Somente assim, conseguiremos mudar de maneira eficiente a situação dos alunos, como já visto na série ''Segunda Chamada''[,](.)

seu texto é muito bom. parabéns! só pontuei alguns erros no decorrer do texto. espero ter ajudado!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#93116
1- boa organização de argumentação e estrutura de texto.
2- alguns erros de gramáticas. Leia o seu texto varias vezes e corrija qualquer erro bobo que pode aparecer.
3- ótima conclusão.

* não percebi nenhum erro grave. Mas não tenho nível para pontua, então vou te da uma base da nota.
1
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Por abiaacs
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#93268
boa noite, Freitas

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

''Segunda Chamada'' (é) uma serie brasileira que dá ênfase a situação de escassez educacional na vida de pessoas periféricas, substancialmente por questões socioeconômicas. De maneira análoga a isso, (há diversos) [os] desafios no combate a evasão escolar no Brasil, já que nesse prisma destaca-se dois aspectos importantes: (a) desigualdade dos direitos humanos e a naturalização do trabalho infantil.

[Em primeira análise] (Nesse viés,) evidencia-se que o silenciamento e a naturalização do trabalho infantil é um impasse para a resolução do problema. Sob essa ótica, Hannah Arendt(,)[-]filósofa política alemã(,)[-] cita que ''O pior mal é aquele visto como cotidiano''. Dessa forma, muitas crianças abandonam a instituição escolar para serem servidas como ''mão de obra fácil'', (pois há) [com] uma maior porcentagem no cargo de vendedores ambulantes (pode provar isso? tente trazer uma argumentação, em que não gere dúvidas, por parte de quem está corrigindo, e coloque-as de uma forma que não pareça um dado), [onde] (o qual) é normalizado com [uma] maior facilidade por [uma] grande parte da sociedade, principalmente, quando se trata de famílias e crianças pobres em situação de rua. (ausência do tópico frasal de finalização)

{ 1- Além disso, é notório a falta de direitos humanos igualitários(, assegurado pela) [-dever da] Constituição Federal de (19)88(,)[- onde](em que) uma das ''promessas'' é o direito á educação e transporte, além de ter como objetivo proporcionar a plena formação do indivíduo para o melhor convívio em sociedade, para o trabalho e participação social, o que não chega a ser executado coerentemente, já que muitas pessoas não tem acesso a educação, transporte e, consequentemente, a formação escolar.} Desse modo (Consoante a isso), a falta de oportunidades para uma parcela da sociedade ainda é descomunal. Consoante a isso (Desse modo), a falta do ensino gera uma grande dificuldade de se [investir] (inserir) no mercado de trabalho, trazendo cada vez mais uma maior desigualdade socioeconômica.

{1}: cuidado com os tópicos frasais muito longos ou muito curtos. isso mostra ao corretor uma falha na organização e pode gerar um atropelamento nas ideias. Quero que você organize esse tópico em dois: um de introdução e o outro de repertório sociocultural, o qual irá utilizar a Constituição de 88.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter os desafios da evasão escolar no brasil. Dessa maneira, cabe a autoridade administrativa (qual autoridade administrativa? é seu dever selecionar um agente. Juntamente com as escolas, devem) detectar com maior frequência o trabalho infantil, desenvolver apoio para (as) famílias necessitadas sem condições a educação (e, também), oferecer (o) transporte escolar para os alunos (que vivem nas periferias,)[, organizar juntamente com a escola atividades indisciplinares,] proporciona[n]do por meio de palestras a conscientização da importância educacional no Brasil[,](.) a fim de diminuir a evasão escolar recorrente, aumentando a porcentagem de alunos na escola e uma melhoria na educação. Somente assim, conseguiremos mudar de maneira eficiente a situação dos alunos, como já visto na série ''Segunda Chamada''[,](.)

seu texto é muito bom. parabéns! só pontuei alguns erros no decorrer do texto. espero ter ajudado!

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Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por Rebekalp
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95447
Muito boa sua proposta de intervenção parabéns
1
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