Avatar do usuário
Por Xavi84
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93024
Em sua obra "A tragédia", o artista expressionista Pablo Picasso, representa milhões de brasileiros sobre o ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Mesmo após décadas, a obra de Picasso continua válida nos dias atuais, assim como a queda nos índices de imunização, que ocorre pela falta de conhecimento dos cidadãos sobre os benefícios das vacinas contra as doenças e por medo de se contaminarem com a covid-19.
Ademais, milhões de brasileiros não tem conhecimento dos benefícios das vacinas contra as doenças. Sendo assim, não dão a mínima importância para imunizarem suas crianças ou a si mesmos, podendo colocar a vida de outros indivíduos em risco apenas pela falta de conhecimento da importância da vacinação contra as doenças.
Além disso, o número de crianças brasileiras que não vacinaram contra o sarampo, poliomielite, e entre outras vacinas, aumentaram desde 2020, ano este, que iniciou-se a pandemia no Brasil por causa da covid-19. O corona vírus trouxe medo e insegurança para o povo brasileiro ao sair de casa, o que provocou essa queda de imunização, deixando as pessoas com medo de saírem até para vacinar e acabarem se infectando com o vírus.
Portanto, avista-se que a queda nos índices de imunização deve ser resolvida. Para isso, é necessário que o ministério da saúde reforce políticas de instrução da população acerca dos seus direitos. Tal ação deve ocorrer por meio de palestras com profissionais da saúde, no qual irá acontecer nas escolas públicas de todos os 5.570 municípios brasileiros, com o intuito de informar esses indivíduos sobre a importância das vacinas contra as doenças. Isso deve ocorrer, a fim de formar brasileiros que, cientes dos seus direitos, podem mudar o atual cenário do ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
bom dia, Xavi

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

Em sua obra "A tragédia", o artista expressionista Pablo Picasso, representa milhões de brasileiros sobre o ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Mesmo após décadas, a obra de Picasso continua válida nos dias atuais, assim como a queda nos índices de imunização, que ocorre pela falta de conhecimento dos cidadãos sobre os benefícios das vacinas contra as doenças e(, também,) por medo de ( ao saírem de casa) se(rem) contamina[rem](dos) com a covid-19}.

[Ademais] (Diante desse cenário, é visível que), milhões de brasileiros não tem conhecimento dos benefícios das vacinas contra as doenças.{1} Sendo assim, (essa parcela da população) não dão a mínima importância para imunizarem suas crianças ou a si mesmos, podendo colocar a vida de outros indivíduos em risco apenas pela falta de conhecimento da importância da vacinação contra as doenças.(TÓPICO FRASAL DE FINALIZAÇÃO: Nesse sentido, se essa crença infundada se propagar, é provável que ocorra o re(s)surgimento de doenças que já foram erradicadas do Brasil.) ( ausência de tópico frasal de comprovação e de finalização.)

{1}: ausência de tópico frasal de comprovação. a competência 2 avalia se o estudante possui argumentos comprovados e validados. ao invés de você trazer um repertório sociocultural na introdução, o que não é necessário, pense uma forma de traze-lo no desenvolvimento, a onde que é realmente imprescindível.

Além disso, {2} o número de crianças brasileiras que não vacinaram contra o sarampo, poliomielite[,] e [entre] outras [vacinas] (doenças), aumentaram desde 2020, ano este, que iniciou-se a pandemia no Brasil por causa da covid-19 (segundo que fonte?).(ausência de conectivo) O corona vírus trouxe medo e insegurança para o povo brasileiro [ao sair de casa], o que provocou essa queda de imunização, deixando as pessoas com medo de saírem até para vacinar e [acabarem] (de) se [infectando] (infectarem) com o vírus. (ausência de tópico frasal de iniciação e de finalização. Além disso, os dados não são comprovados).

{2}: ausência de tópico frasal de iniciação. antes de falar um dado tente iniciar seu paragrafo com uma breve introdução.

Portanto, [avista-se](é visível) que a queda nos índices de imunização deve ser resolvida. Para isso, é necessário que o m(M)inistério da s(S)aúde reforce políticas de instrução da população acerca dos seus direitos.(Nesse viés,) Tal ação deve ocorrer por meio de palestras com profissionais da saúde, no qual irá acontecer nas escolas públicas de todos os 5.570 municípios brasileiros, com o intuito de informar esses indivíduos sobre a importância das vacinas contra as doenças. Isso deve ocorrer, a fim de formar brasileiros que, cientes dos seus direitos, podem mudar o atual cenário do ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil. (proposta completa, parabéns!)

Gostaria de levantar um discussão com você. Pois, ao meu ver, parece que duas pessoas escreveram essa redação, onde uma está situada em um contexto pós covid e outra ainda na pandemia. O que eu quero dizer é que quando a gente escreve uma redação, nós devemos fazer com que todas as ideias se encaixe e quando você coloca na sua conclusão que com os incentivos nas escolas públicas é uma forma de combater a ignorância, como é que em um contexto pandêmico isso vai acontecer? sendo que as pessoas nem estão saindo de casa para se vacinarem, você acha que vão frequentar as escolas?. Resumindo, ao invés de citar o contexto pandêmico, tente trazer as consequência que a falta de vacinação trará a população, sei que parece óbvio, mas é o caminho mais seguro para não se perder no próprio texto. Espero que tenha entendido meu ponto de vista, se tiver mais alguma dúvida é só me mandar mensagem. Estarei deixando uma aula de como melhorar na estrutura dos seus desenvolvimentos, espero que aproveite. ❤

DESENVOLVIMENTO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93177
bom dia, Xavi

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

Em sua obra "A tragédia", o artista expressionista Pablo Picasso, representa milhões de brasileiros sobre o ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Mesmo após décadas, a obra de Picasso continua válida nos dias atuais, assim como a queda nos índices de imunização, que ocorre pela falta de conhecimento dos cidadãos sobre os benefícios das vacinas contra as doenças e(, também,) por medo de ( ao saírem de casa) se(rem) contamina[rem](dos) com a covid-19}.

[Ademais] (Diante desse cenário, é visível que), milhões de brasileiros não tem conhecimento dos benefícios das vacinas contra as doenças.{1} Sendo assim, (essa parcela da população) não dão a mínima importância para imunizarem suas crianças ou a si mesmos, podendo colocar a vida de outros indivíduos em risco apenas pela falta de conhecimento da importância da vacinação contra as doenças.(TÓPICO FRASAL DE FINALIZAÇÃO: Nesse sentido, se essa crença infundada se propagar, é provável que ocorra o re(s)surgimento de doenças que já foram erradicadas do Brasil.) ( ausência de tópico frasal de comprovação e de finalização.)

{1}: ausência de tópico frasal de comprovação. a competência 2 avalia se o estudante possui argumentos comprovados e validados. ao invés de você trazer um repertório sociocultural na introdução, o que não é necessário, pense uma forma de traze-lo no desenvolvimento, a onde que é realmente imprescindível.

Além disso, {2} o número de crianças brasileiras que não vacinaram contra o sarampo, poliomielite[,] e [entre] outras [vacinas] (doenças), aumentaram desde 2020, ano este, que iniciou-se a pandemia no Brasil por causa da covid-19 (segundo que fonte?).(ausência de conectivo) O corona vírus trouxe medo e insegurança para o povo brasileiro [ao sair de casa], o que provocou essa queda de imunização, deixando as pessoas com medo de saírem até para vacinar e [acabarem] (de) se [infectando] (infectarem) com o vírus. (ausência de tópico frasal de iniciação e de finalização. Além disso, os dados não são comprovados).

{2}: ausência de tópico frasal de iniciação. antes de falar um dado tente iniciar seu paragrafo com uma breve introdução.

Portanto, [avista-se](é visível) que a queda nos índices de imunização deve ser resolvida. Para isso, é necessário que o m(M)inistério da s(S)aúde reforce políticas de instrução da população acerca dos seus direitos.(Nesse viés,) Tal ação deve ocorrer por meio de palestras com profissionais da saúde, no qual irá acontecer nas escolas públicas de todos os 5.570 municípios brasileiros, com o intuito de informar esses indivíduos sobre a importância das vacinas contra as doenças. Isso deve ocorrer, a fim de formar brasileiros que, cientes dos seus direitos, podem mudar o atual cenário do ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil. (proposta completa, parabéns!)

Gostaria de levantar um discussão com você. Pois, ao meu ver, parece que duas pessoas escreveram essa redação, onde uma está situada em um contexto pós covid e outra ainda na pandemia. O que eu quero dizer é que quando a gente escreve uma redação, nós devemos fazer com que todas as ideias se encaixe e quando você coloca na sua conclusão que com os incentivos nas escolas públicas é uma forma de combater a ignorância, como é que em um contexto pandêmico isso vai acontecer? sendo que as pessoas nem estão saindo de casa para se vacinarem, você acha que vão frequentar as escolas?. Resumindo, ao invés de citar o contexto pandêmico, tente trazer as consequência que a falta de vacinação trará a população, sei que parece óbvio, mas é o caminho mais seguro para não se perder no próprio texto. Espero que tenha entendido meu ponto de vista, se tiver mais alguma dúvida é só me mandar mensagem. Estarei deixando uma aula de como melhorar na estrutura dos seus desenvolvimentos, espero que aproveite. ❤

DESENVOLVIMENTO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Avatar do usuário
Por Xavi84
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93864
Boa noite, abiaacs. Muito obrigado pela sua correção, está me ajudando muito, abraço!
1
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93951
Xavi84 escreveu:Boa noite, abiaacs. Muito obrigado pela sua correção, está me ajudando muito, abraço!
Continue a escrever! Estarei sempre a disposição para corrigi-lo. ❤

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
300 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
46 Exibições
por sinara2808
Retorno das doenças erradicadas no Brasil
por duda177    - In: Outros temas
1 Respostas 
152 Exibições
por hgdgc
Fake news e as vacinas do coronavírus
por italonby    - In: Outros temas
0 Respostas 
112 Exibições
por italonby
0 Respostas 
93 Exibições
por Mikacampos
1 Respostas 
352 Exibições
por Mikacampos
1 Respostas 
153 Exibições
por alexandre125
0 Respostas 
92 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
62 Exibições
por Veve870
0 Respostas 
26 Exibições
por Sales45

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM