Avatar do usuário
Por n1colas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92928
Sabido que em dois mil e vinte um não era fácil de arrumar um emprego, no começo da pandemia muitas lojas fecharam por conta não estar recebendo verba, com a crise econômica de dois mil e vinte muitos brasileiros estavam desempregados. Segundo a G1 mais de quatorze milhões de cidadãos encontravam-se inativo, portanto, com o avanço da tecnologia muitos empregos veem surgindo rapidamente.

Além disso, a tecnologia vem crescendo com rapidez, impossibilitando os cidadãos aprenderem e se adaptarem as mesmas, de acordo com a G1 Brasil o setor da tecnologia cresceu em aproximadamente 12%, com esse avanço tecnológico muitos jovens acabam se desesperando a procura de emprego, muitos acabam tendo ansiedade ou até mesmo depressão. Outrossim, com a pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) houve um aumento de 25%, é notável que esses sintomas se encontram em casos sociais.

Com a crise econômica, a juventude vem criando numerosos meios de trabalhos, muitos anúncios dos mesmos, no que dizem em alcançar um bom salário em curto prazo. Esse meio de afazer é feito de forma virtual no qual os indivíduos possam trabalhar no conforto de sua casa ou em locais a sua escolha. É notável que muitos jovens veem entrando nesse mercado em busca do seu lucro rapidamente, a juventude que se encontra no “Marketing Digital” pensa em largar os estudos pelo alto salário.

Diante dos fatos apresentados, é evidente que os indivíduos não prossigam com os estudos e em muitos dos casos se arrependem, pois, planejavam cursar o ensino superior e não fizeram por estar nesse mercado. Portanto para os que querem seguir com a profissão é dever do governo fazer cursos técnicos e concursos públicos, para os que querem uma fonte de renda provisoriamente, cabe ao Ministério Público promover propagandas e palestras em lugares públicos com todas as informações sobre esse mercado tais como: salários, benefícios e malefícios, deixando o jovem informado para que se tome a decisão coerente com sua vontade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
165 Exibições
por Rafasaldanha
0 Respostas 
138 Exibições
por Rafasaldanha
0 Respostas 
84 Exibições
por Olguinha2
1 Respostas 
126 Exibições
por elvesxz
0 Respostas 
178 Exibições
por Hebny
0 Respostas 
189 Exibições
por mariacla1243
0 Respostas 
102 Exibições
por Mikaaaaaa
0 Respostas 
72 Exibições
por Carolyne2222
0 Respostas 
84 Exibições
por vemfederall
0 Respostas 
272 Exibições
por Guilhermescj

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM