Avatar do usuário
Por Lcarol
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92795
No ano de 2021, o talibã--organização fundamentalista islâmica, retomou o poder no Afeganistão após 20 anos desde a sua queda pelas tropas americanas. Nesse cenário, vários afegãos fugiram para outros países. Nos últimos anos o número de refugiados têm se agravado no Brasil devido à vários fatores, desencadeando inúmeros problemas sociais nos países receptores. Logo, uma análise dessa problemática é necessária.
A princípio, destaca-se que a questão das guerras territoriais é uma das principais causas do deslocamento de pessoas de seus locais de origem. Essa causa é perceptível ao Leste da Europa, quando o exército russo invadiu a Ucrânia em fevereiro deste ano. Mais de 10 milhões de pessoas foram obrigadas a fugir do país, segundo a ONU. Esse deslocamento é feito em busca de melhorias de vida, emprego e estabilidade financeira . Diante desse fato, compreende-se que que as guerras são nocivas, afligindo, principalmente a população.
Por conseguinte, os países que recebem os refugiados, não conseguem atender á todas as suas necessidades, devido ao inchaço populacional. Outras consequências hostis sofridas pelos imigrantes são o racismo, xenofobia, intolerância religiosa e ainda a redução de ofertas de emprego devido o crescimento da população nos países acolhedores. Desse modo, é notório o desamparo á essa minoria, por isso medidas são necessárias para resolver esse impasse.
Portanto, observa-se em nosso tecido social a emergência de medidas abrangentes no Brasil . Nesse sentido, o Governo Federal--órgão responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional, deve garantir auxílio financeiro aos imigrantes residentes no Brasil, por meio dos impostos públicos de acordo com a renda de cada brasileiro. Espera-se que com essa medida os refugiados possam ser amparados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
48 Exibições
por Anajux
0 Respostas 
66 Exibições
por anazelita
0 Respostas 
92 Exibições
por Micharia
Quem puder, por favor...
por Luuara23    - In: Grupo de Estudos
0 Respostas 
140 Exibições
por Luuara23
0 Respostas 
56 Exibições
por cristinay
0 Respostas 
108 Exibições
por marianacunda
Você é dono do seu tempo?
por Katsmoking    - In: Outros temas
5 Respostas 
7566 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
172 Exibições
por Amandabarros
1 Respostas 
275 Exibições
por Felipe082
3 Respostas 
174 Exibições
por Takina
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM