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Por viitt
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O mito da caverna de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade por medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito ao aumento da fome durante a pandemia de coronavírus. Nesse contexto, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude da omissão governamental e da priorização de interesses financeiros.
Dessa forma, em primeira análise, a ausência de medidas governamentais é um desafio presente no problema. Conforme Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente, no Brasil, o crescimento da fome na pandemia não encontra o apoio político necessário para ser solucionado, visto que, os governantes não dão a devida importância ao assunto, o que dificulta a solução do mesmo.
Em paralelo, a priorização dos interesses financeiros também configura-se como um entrave no que tange à questão. Theodor Adorno, filósofo da Escola de Frankfurt, criou o conceito de Indústria Cultural para criticar a desvalorização da arte no contexto do capitalismo cultural. Diante disso, problemas como a fome nascem através da supremacia de interesses financeiros, visto que, estes são mais valorizados do que as próprias pessoas, o que torna a solução desta questão mais complexa.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Estado juntamente com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos devem criar novas leis que busquem equilibrar o preço dos alimentos com os salários recebidos, devem também criar programas voluntários, por meio de palestras e campanhas, a fim de incentivar a população à acabar com o aumento da fome no Brasil. Estes, ainda podem ser divulgados em redes sociais, onde outras pessoas podem conhecê-los. Paralelamente é preciso intervir sobre a priorização de interesses financeiros. Dessa forma, será possível sair de sua zona de conforto, como mencionado no mito da caverna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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