Dessa forma, em primeira análise, a ausência de medidas governamentais é um desafio presente no problema. Conforme Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente, no Brasil, o crescimento da fome na pandemia não encontra o apoio político necessário para ser solucionado, visto que, os governantes não dão a devida importância ao assunto, o que dificulta a solução do mesmo.
Em paralelo, a priorização dos interesses financeiros também configura-se como um entrave no que tange à questão. Theodor Adorno, filósofo da Escola de Frankfurt, criou o conceito de Indústria Cultural para criticar a desvalorização da arte no contexto do capitalismo cultural. Diante disso, problemas como a fome nascem através da supremacia de interesses financeiros, visto que, estes são mais valorizados do que as próprias pessoas, o que torna a solução desta questão mais complexa.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Estado juntamente com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos devem criar novas leis que busquem equilibrar o preço dos alimentos com os salários recebidos, devem também criar programas voluntários, por meio de palestras e campanhas, a fim de incentivar a população à acabar com o aumento da fome no Brasil. Estes, ainda podem ser divulgados em redes sociais, onde outras pessoas podem conhecê-los. Paralelamente é preciso intervir sobre a priorização de interesses financeiros. Dessa forma, será possível sair de sua zona de conforto, como mencionado no mito da caverna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada