Dessa forma é de extrema importância ressaltar que o índio infelizmente não é reconhecido na aristocracia sendo lembrado somente pela história de colonização. Logo que com o passar dos anos os ensinamentos repassados não foram concretamente reais, sobre o que ocorreu, tem muito mais. Assim como os índios sabem o sofrimento que se passaram diante da exploração, trocas injustas e de serem o primeiro grupo a sofrer escravização.
No entanto , proporcionar todos os direitos de forma igualitária é algo essencial que precisa ser visto com clareza pelo poder executivo, fazer que o indígena não seja somente memorável no dia no dia 19 de Abril, mas que adquira seu lugar como cidadão, e possua o acesso de seus benefícios e direitos. Assim sendo mudar o pensamento errado sobre a imagem que criamos dessas pessoas, e agradecê-los por cuidar tão bem da natureza.
Portanto, o CNDH- Conselho Nacional dos Direitos Humanos deve buscar a fiscalização do direcionamento da realização desses direitos importantes para o bem-estar desses indivíduos na agremiação. Então, executar a lei Art. 1° de integrá-los em harmonia na comunhão nacional, aceitando seus costumes, respeitando seus ideais com parte do todo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.