Em primeira análise, é necessário debater a crise econômica no Brasil, pois esse impercilio tem prejudicado o país de diversas formas inclusive na recepção de novos investimentos. Sob tal ótica, segundo o sociólogo zygumunt Bauman, " não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". De maneira análoga, em concordância com a afirmação do filósofo, a falta de ações governamentais diante da crise, infelizmente refletem de maneira negativa para o seu aumento, uma vez que, essa inação impossibilita o desenvolvimento, tanto econômico como sustentável do país, criando barreiras na difusão dos veículos elétricos no Brasil. Dessa forma, é importante pensarmos em ações estatais que minimizem ou solucionem essa problemática.
Outrossim, é indubitavel que a tecnologia "verde" é de suma importância nessa temática. Contudo, o Brasil não tem investido nesse meio de forma consciente, visto que, a tecnologia sustentável é uma ferramenta pouco explorada no país. Diante desse viés, de acordo com o pensador, Luan Voss Debatim, "O ser humano é muito ignorante, preocupa-se apenas com a tecnologia, e não com meio ambiente". Nesse cenário, é perceptível que os veículos elétricos contribuem positivamente para o meio ambiente, posto que, essa tecnologia não emitem poluentes. Conquanto, o governo brasileiro encontra diversos desafios para investir nesse meio, pois o Brasil é um dos países que mais desmata e agride o meio ambiente com o uso excessivo de agrotóxicos. Destarte, torna-se crucial investir na tecnologia"verde" como principal caminho para preservação ambiental, em razão desse meio oferecer recursos que beneficie esse âmbito.
Diante do exposto, faz-se necessário medidas intervencionais que facilitem o acesso a investimentos que promovam melhorias ao corpo social brasileiro. Nesse âmbito, é dever do Governo Federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao Ministério da economia, contribuir para o aumento da atividade econômica e o desenvolvimento sustetanvel no Brasil. Por meio de investimento tecnológicos, campanhas de insentivo a preservação ambiental e sustentábilidade, afim de solucionar essa problemática. Portanto, essas ações serão mediantes a disponibilização de empresas que invistam na sustentabilidade e economia do país, ultilizando o uso razoável dos recursos naturais da terra. Posto isso, o Brasil terá maior desenvolvimento econômico e ambiental, resultando no fácil acesso a recursos como os veículo elétricos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.