A princípio, tal como é dito no artigo 5 da constituição Federal: " todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos Brasileiros e aos Estrangeiros, presidentes no país a iviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade ". Porém, nota-se uma problemática na estrutura social, quando é rotulado que as mulheres não são bem vistas no meio econômico, tendo o senguinte estereótipo " é dona de casa" ou " deve ter profissões desfavorecidas ". Com tudo, o machismo é o principal causador desse descaso, por isso, elas são a menoria e os homens continuam como os únicos no poder.
É evidente que, a desigualdade entre gêneros está cada vez mais frequente, indo contra os direitos estabelecidos nos artigos de direitos humanos. Aliás, levando em conta o livro " cidadão de papel" de Gilberto Dimenstein, é nítido que os direitos estão apenas no papel e na realidade não se concretizam. Em seguinda, um exemplo seria o valor salarial, que é definido justamente pelo gênero. Além, de receberem menos tem o risco de comprometer a profissão e cargo,após, a maternidade. O caso clássico é representado na série "grey's anatomy", quando a personagem Miranda Bailey é desmerecida e até duvidade de sua capacidade, apenas pelo fato da descrença que uma mulher é capaz de cuidar da família e ter uma carreira profissional.
Portanto,maneiras de previnir essa situação é esclarecendo o tema nas escolas, por meio de palestras e entrevistas com vítimas do obstáculo, para alunos do Ensino médio. Tais prpostas devem ser feitas pelo (MEC) ministério da educação ligamente com o Governo Federal, com objetivo de alcançar um público maior. Dessa forma, trazer clareza sobre o assunto. Além, de publicarem nas mídias e redes sociais dos ministérios. Como também, incentiva as mulheres à procura de espaço no sistema econômico, relembrando a desvalorização da mulher, sendo a medida fundamental para essa adversidade. Como charles chaplin dizia " a persistência é o caminho do êxito ".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada