A princípio, é imperioso notar que a indiligência do governo potencializa o transtorno. Nesse sentido, a não atuação ativa da máquina pública causa descaso populacional, que por causa dessa ignorância conhece pouco sobre os experimentos e assim julgam que esses não podem levar a cobaia a óbito. Sob essa ótica, de acordo com John Locke, os cidadãos cedem sua confiança ao Estado, que, no que lhe concerne, deve garantir os direitos básicos a eles. Nessa perspectiva, faz-se fulcral uma intervenção estatal.
Outrossim, é preciso apontar a imoderação de empresas farmacêuticas como um dos fatores que contribuem para a manutenção do problema. Posto isso, de acordo com o site de notícias da rede Globo, cerca de 59% da população brasileira é a favor dos testes realizados em outras espécies. Tal resultado é alarmante, pois revela a falta de empatia humana quando se trata de seres de outras raças, o que ajuda as empresas que utilizam seres vivos em testes já que não haverá desaprovação do público, o que eleva o tormento das cobaias de laboratórios. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o empecilho. Dessarte, para acabar com insipiência da população, urge que o Ministério da Educação, órgão responsável pelo ensino e cultura, crie o interesse na proteção de outras espécies, por intermédio de palestras educacionais. Paralelamente, é imperativo que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, arquitete medidas preventivas que protejam as criaturas vivas, com o fito de amenizar o sofrimento animal. Espera-se, assim, que as aflições no filme do diretor Reeves limitem-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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