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Por Esterzinha
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Sabe-se que, o futuro do emprego está em constante mudança, exigindo cada vez mais estudo em busca de qualificação. Entre tantos fatores estão o avanço tecnológico e a precarização do trabalho.
Em meados do século XX, a 3°revolução industrial proporcionou o avanço, da informática, robótica e biotecnologia, causando o desaparecimento de várias profissões. Hoje há necessidade de conhecimento tecnológico para destaca-se no mercado e ser tão os quanto as máquinas e computadores que substituirá os empregadores. Dessa forma, o corpo social demanda de qualificação, principalmente nas áreas tecnológicas que a cada dia desenvolve-se mais.
Ademais, tais desenvolvimentos laborais despertaram a precarização do trabalho. Essa, por sua vez, cria instabilidade e insegurança, pela carência de condições adequadas para trabalhar e de leis que protejam os direitos dos empregados. Situação essa que mais de 70 milhões de brasileiros se encontram, segundo o IBGE. Pelo simples fato, da ausência de um estudo que qualifica-os para um serviço digno, com salário fixo e férias remuneradas.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação, promover um ensino voltado para a preparação dos jovens, para o mercado de trabalho contemporâneo. Por meio de verbas escolares, com o intuito de formar profissionais qualificados, transformando assim o cenário atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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