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Por Lenney
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a tolerância religiosa apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto da negligência governamental, e do legado histórico. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade. 
Nessa perspectiva  é fulcral pontuar que a intolerância religiosa deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que caíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, pessoas são subjugadas e agredidas fisicamente por causa da sua crença. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. 
Ademais é imperativo ressaltar o legado histórico como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, o desrespeito perante outras regiões que não é a nossa é gerado por uma falta de diálogo. Tudo isso retrata a resolução do empecilho, já que o passado contribui para a perpetuação desse quadro deletério. 
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o combate à intolerância religiosa no país, necessita-se urgentemente  que o Tribunal de Contas da União direcione capital, por intermédio da Secretaria de Cultura - órgão  responsável pela formação de políticas, programas e projetos voltados para a área da cultura -, será revestido em cursos e palestras, através de sites on-line e acompanhamento escolar para esta acessível a todo tipo de pessoa. Deste modo, atenuar-se-à, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da intolerância religiosa no sistema brasileiro, e a coletividade alcançará a Utopia de More. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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