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Por batman0707
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#92169
No documentavo muito Além do Peso, é mostrado a seriedade dos problemas relacionados à obesidade infantil no Brasil. Infelizmente, o aumento da obesidade entre adultos e crianças é negligenciado,por isso precisa ser deliberado. Dessa forma, faz-se inexorável análise do papel da mídia na adoção de maus hábitos alimentares e o impacto de "fast food" na saúde.
Em primeiro lugar, cabe ressaltar a influência dos meios digitais como uma das principais causas da má alimentação. Ratifica-se isso, por meio de pesquisas que classificam o Brasil como um dos 10 paires com maior percentual de obesos Assim, fica evidente a relação entre o mau consumo alimentício com os meios digitais, uma vez que, induzidos pelo desejo demasiado de comprar produtos de empresas de alimentos que ussam de publicidades estratégicas, os cidadãos adotam uma dieta não saudável.
Ademais, é válido salientar que os "fast foods" têm um imparto negativo na alimentação. No documentário estadunidense "Super Size Me", é revelado os malefícios da ingestão dessas comidas prontas a partir de um experimento em que o diretor da produção consome apenas alimentos de uma rede de "fast food". Paralelamente, vê-se que os problemas explicitados pelo documentário fazem parte da sociedade hodierna. Logo, percebe-se que ingestão de comidas não saudáveis é causada pelo excesso de publicidade, já que estimulam o consumo cada vez maior dos produtos alimentícios.
Portanto, medidas são necessárias para se resolver o impasse. O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Publicidade, deve proibir anúncios de empresas de alimento por meio de um projeto de lei entregue à câmara dos deputados. Nesse projeto, constaria que a instituição que descomprisse com o proposto pagaria uma multa. Desse modo, espera-se, com essa medida, o freio da obesidade entre adultos e crianças no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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