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Por Agleovane
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É notório falar que a floresta Amazônica, é a maior floresta tropical do mundo. Assim sendo, uma das mais ricas em diversidade de espécies. Entretanto, ela está perdendo esse título, por decorrência de ações humanas. Porém, existe caminhos que devemos seguir, se quisermos preserva-la, como o reflorestamento e a busca de garimpos ilegais que derrubam árvores para haver mais espaços.
Em primeiro lugar, o reflorestamento é de grande importância, pois consiste em plantar espécies nativas em algum local descampado. De acordo com o Ibama, cerca de 17% da floresta original foi desmatada, consequência do avanço da agropecuária. Em vista, uma conciliação com grandes ou pequenos fazendeiros seria uma opção a ser tomada, para que tal ação seja feita
Ademais, os garimpos ilegais, ocasiona uma série de prejudicaçao para o ecossistema. Na mini-serie "Aruanas", na qual ocorre na floresta Amazônica, o garimpo ilegal é um dos problemas retratados. Contudo, ja dizia o pensador brasileiro Gustavo Souza Pinho " Para todo o problema, há uma solução", a monitoração diariamente dos garimpos, seria um caminho a ser seguido.
Nessa linha de raciocínio, o reflorestamento e o monitoramento dos garimpos ilegais são medidas na qual o governo e a população deve tomar, utilizando a tecnologia a seu favor como meio de monitoramento e de manifestação. A floresta Amazônica, não é o pulmão do mundo, mas e o berço de grandes pesquisas que, futuramente serão importantes para a humanidade, por isso devemos preserve-la.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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