Dessa forma, em uma primeira análise, a inércia estatal é um grande problema. Segundo, Jonh Locke - o Estado é responsável pelo bem-estar social. Tal citação demonstra o quanto às leis não estão sendo bem aplicadas, essa situação constrangedora torna os índios invisíveis, diante desse cenário, é percetível a escassez da valorização dos primeiros moradores das terras brasileira.
Em paralelo, a falta de debate sobre os indígenas passou a ser um problema. Então, a filósofa Djamilla Ribeiro, explicou que "Não tem como combater o que não tem nome", no entanto, a filósofa ressalta que por ser pouco comentado a sociedade não sabe o que fazer para melhorar o tal problema. Dessa forma, é preciso que a mídia propague soube esse impasse.
Portanto, para conseguir que os índios sejam mais valorizados no Brasil, o governo federal juntamente com o ministério de educação( MEC), criarem palestras nas escolas para mostrar o valor que os índios tem, de modo que o problema da valorização deles seja resolvida o quanto antes, com o efeito de causar melhoria no corpo social, diante disso, a valorização só irá acontecer quando o Estado tomar as devidas providências. Dessa forma, somente assim a constituição Federal estará sendo aplicada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada