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Por Anonimo2022
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5°, o direito à igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios da família contemporânea no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar  a ausência de medidas governamentais para combater a rotulação de um único tipo ideal de constituição familiar. Nesse sentido, tal problema vem permeando entre a sociedade e culminando uma série de problemas como desprezo, desrespeito, violência verbal e física, que na maioria da vezes atingem mais à famílias homoafetivas. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como à igualdade, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar o preconceito como impulsionador da não aceitação de novos tipos de constituição familiar no Brasil. Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patalógicos. Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patalógico, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Diante de exposto, é notório que esse problema ocasione em agressões, que na maioria dos casos infelizmente, levam à morte. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que as Mídias, a qual  tem grande poder de alcance de pessoas, por meio de lives, promova palestras abordando sobre a liberdade e igualdade dos cidadãos, afim de se obter a conscientização da sociedade. Assim se consolidará uma sociedade mais humana e igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Guimo3XD
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#91686
Olá @Anonimo2022

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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5°, o direito à igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro(Repertório ok). Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios da família contemporânea no Brasil(Falou todo o titulo do tema demonstrando que entendeu a proposta), dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a rotulação de um único tipo ideal de constituição familiar. Nesse sentido, tal problema vem permeando entre a sociedade e culminando uma série de problemas como desprezo, desrespeito, violência verbal e física, que na maioria da vezes atingem mais à famílias homoafetivas (homo afetivas). Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como à igualdade, o que infelizmente é evidente no país.(seria interessante você colocar algum dado estatistico ou uma citação para comprovar seu ponto de visto, falar do John Locke ajuda na sua tese porém, você precisa de alguma citação para firmar sua ideia.

Ademais, é fundamental apontar o preconceito como impulsionador da não aceitação de novos tipos de constituição familiar no Brasil. Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, ", coloque aspas nas falas de filósofos e citações em geralos fatos sociais podem ser normais ou patalógicos". Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patalógico(oque seria patológico? você deve explicar essas palavras pois o corretor pode não saber o significado), em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Diante de exposto, é notório que esse problema ocasione em agressões, que na maioria dos casos infelizmente, levam à morte. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.(sua argumentação ficou um pouco rasa, tente explicar os motivos de tal problema está acontecendo e quais os malefícios que ele traz para a sociedade)

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que as Mídias(Agente), a qual tem grande poder de alcance de pessoas(detalhamento), por meio de lives(Meio) (Palavras estrangeiras devem ter aspas ex: internet, backup, hambúrguer, lives... todos esses se forem escritos na redação devem ter aspas) , promova palestras abordando sobre a liberdade e igualdade dos cidadãos(Ação), afim de se obter a conscientização da sociedade(Finalidade). Assim se consolidará uma sociedade mais humana e igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke(Trouxe uma ideia do inicio para o final).
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