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Por Sesiomls
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Na atual conjuntura brasileira, o número de indivíduos em precárias situações sociais vem crescendo rapidamente. Tendo a evasão escolar como uma questão social a ser resolvida por potencializar tal mazela. Assim, a negligência governamental, torna suscetível a marginalização de certa parcela da população do país.
Primeiramente, ausência governamental perante a educação no Brasil, precisa ser combatida. Na constituição federal de 1988, é direito de todos os indivíduos ao acesso de uma educação adequada. Contudo, no Brasil, a falta de um ensino de qualidade vem se tornando escasso, viabilizando assim, a desistência de uma porcentagem dos estudantes durante os anos escolares, como é mostrado na fonte PNDA, que 30% dos estudantes perderam o interesse em estudar. Sendo assim, o estado não cumpre com que é garantido em lei, quando não há oferta o ensino que seja dinâmico para os alunos. Portanto, torna-se necessário a mudança desse quadro.
Em segundo plano, a desistência escolar leva esses indivíduos é uma situação de marginalização. No filme, Os escritores da liberdade, mostra a vivência de muitos jovens em situação precária socialmente, levando-os a marginalização, por consequência da evasão escolar. Fora da ficção, tal problema vigora rigorosamente em nossa sociedade, perceptível nas situações que pessoas sem a garantia do direito à educação passam por não terem reconhecimento em uma sociedade preconceituosa, agressiva e elitista. Em vista dessa situação, é necessária mudança desses ocorridos através de medidas pontuais.
Portanto, a conjuntura brasileira, necessita de mudanças que garantam direitos e visibilidade para indivíduos que não os possuem até então. O estado juntamente com as escolas devem investir na dinamização das aulas, as tornando interessantes para os alunos poderem se interessar nos estudos, por meio de funcionários especializados em atividades educativas inovadoras e matérias que o corpo estudantil mais comete faltas na presença escolar, a fim de tornar o ambiente escolar mais acolhedor e atrativo. Assim, a evasão escolar diminuirá , tendo uma população ciente dos seus direitos que não aceitará passar por inferiorização no meio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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