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Por morajuu
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A Declaração de direitos humanos, é definida como os direitos básicos do ser humano. Segundo o artigo VII, todos são iguais perante a lei, e é garantido a igual proteção contra qualquer discriminação. De acordo com essa perspectiva, é notável que a nossa sociedade se afasta desse ideal, tendo antigos preconceitos, falando especificamente de religiões, e é necessário que haja caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil.
Em primeira análise, esse problema não é tão discutido como já fora a alguns anos atrás, dando um falso aspecto de que esse estorvilho não existe mais ou diminuiu. Entretanto, de acordo com jornal metrópoles, as denúncias de intolerância religiosa cresceram 141% em 2021 com relação a 2020, evidenciando que esse assunto deve, ainda hoje, ser mais discutindo, visto que a muitos anos ele não consegue ser resolvido, ou ter uma melhora evidente.
Além disso, é notório que faltam medidas do governo para tratar esse problema, porque ele implica diretamente a violência física e também verbal, além da liberdade de cada ser humano de acreditar no que desejar. Segundo o filósofo John Locke, o Estado tem o dever de garantir os direitos inegáveis de cada cidadão, como o direito a vida, a liberdade, a propriedade, entre outros, isso é denominado contrato social. Nesse contexto, o contrato social está ligado diretamente com a intolerância religiosa, visto que implica na liberdade de cada um, como citado acimam, e todos devem ter o direito de acreditar em qualquer crença, sem nenhum tipo de discriminação.
Compreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter esse problema, pois é necessário que sejam criadas formas de combater a intolerância religiosa no Brasil. Dessa maneira, cabe ao Estado tomar medidas provisórias mais rígidas. Isso será dado por, além de uma punição mais severa, propagandas em meios de comunicação, a fim de alertar e penalizar aqueles que continuam com essa objeção ao assunto, isso resultará em mais discussões sobre o assunto, e consequentemente, maior alerta da população, mitigando assim com o inconveniente. Somente assim, será possível ter uma realidade mais próxima do ideal, seguindo e respeitando a constituição Brasileira.

@Felipe082
@EmillyySilva
@felixaquino
@JoaoPedro72
@Mylike
@Ari96
@Higorvaz
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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