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Por SarahK
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Entre o Passado e o Futuro: o Presente Ainda é Triste

Nos dias atuais, ter em mãos apenas um celular conectado à internet é o suficiente para consumir todo o conhecimento que o mundo digital tem a oferecer. Infelizmente, esse "apenas" custa caro para os cidadãos menos favorecidos, sendo eles os mais prejudicados nessa onda repentina de tecnologia e inovação.

É certo que os métodos de ensino, assim como o conhecimento e seus professores evoluíram e adaptaram-se perfeitamente no cenário atual, mas, em contrapartida, existe a bagagem histórica enraizada na sociedade na qual a Constituição Federal de 1988 cita em seu terceiro artigo, que prevê ser impossível erradicar todas as desigualdades sociais, podendo, no máximo, reduzi-las. Comparando com os tempos antigos onde apenas os nobres e a elite possuíam o direito ao estudo e aprendizado, é válido constatar que tal discrepância também obteve um avanço, não apenas tecnológico, mas humano.

Sendo assim, percebe-se que a tecnologia tem se tornado uma necessidade básica para todos, uma vez que dela se provém as novas maneiras de estudo na realidade atual e, principalmente, em um futuro próximo onde é esperado que, ao menos em sua maioria, as pessoas possam ter a possibilidade do contato com um ensino de qualidade, moderno e nos padrões tecnológicos que serão – ou já são – exigidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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