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Por LuizaSnt
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#91269
Percebe-se que com o aprimoramento da tecnologia e o avanço da internet, o uso da linguagem informal ganhou espaço nas redes sociais. Essa linguagem da internet é uma ameaça para o desenvolvimento linguístico dos usuários, já que é usado muitas abreviações, falta de pontuação e o vocabulário é restringido. É necessário, para evitar essa ameaça, a propagação de informações sobre o prejuízo que ela causa.
"A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve" confessou Clarice Lispector em "Declaração de Amor". Sabemos que aprender as regras da norma culta não é uma tarefa fácil, e desde o uso da linguagem coloquial nas redes sociais e mensagens rápidas essa dificuldade aumentou, muitos jovens acabam use acostumando com essa forma de escrever e a utilizam em situações que não são apropriadas.
Com a criação desse novo idioma na internet, muitas pessoas que antes apresentavam um bom conhecimento em gramática começaram a perceber que suas mentes estavam adaptando á nova forma de escrita e que atrapalhava o desenvolvimento, pois elas demonstravam dificuldades em interpretar textos, usar palavras e pontuar corretamente.
Visto a prejudicialidade dessa linguagem da internet para o desenvolvimento linguístico, é necessário que as escolas apresentem campanhas para alertar e que grandes influenciadores e marcas usem em seus textos a linguagem formal, para que dessa forma se mantenha presente nas leituras do dia a dia, assim facilitando e aproximando do aprendizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por LuizaSnt
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#91270
LuizaSnt escreveu:Percebe-se que com o aprimoramento da tecnologia e o avanço da internet, o uso da linguagem informal ganhou espaço nas redes sociais. Essa linguagem da internet é uma ameaça para o desenvolvimento linguístico dos usuários, já que é usado muitas abreviações, falta de pontuação e o vocabulário é restringido. É necessário, para evitar essa ameaça, a propagação de informações sobre o prejuízo que ela causa.
"A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve" confessou Clarice Lispector em "Declaração de Amor". Sabemos que aprender as regras da norma culta não é uma tarefa fácil, e desde o uso da linguagem coloquial nas redes sociais e mensagens rápidas essa dificuldade aumentou, muitos jovens acabam use acostumando com essa forma de escrever e a utilizam em situações que não são apropriadas.
Com a criação desse novo idioma na internet, muitas pessoas que antes apresentavam um bom conhecimento em gramática começaram a perceber que suas mentes estavam adaptando á nova forma de escrita e que atrapalhava o desenvolvimento, pois elas demonstravam dificuldades em interpretar textos, usar palavras e pontuar corretamente.
Visto a prejudicialidade dessa linguagem da internet para o desenvolvimento linguístico, é necessário que as escolas apresentem campanhas para alertar e que grandes influenciadores e marcas usem em seus textos a linguagem formal, para que dessa forma se mantenha presente nas leituras do dia a dia, assim facilitando e aproximando do aprendizado.
LuizaSnt escreveu:Percebe-se que com o aprimoramento da tecnologia e o avanço da internet, o uso da linguagem informal ganhou espaço nas redes sociais. Essa linguagem da internet é uma ameaça para o desenvolvimento linguístico dos usuários, já que é usado muitas abreviações, falta de pontuação e o vocabulário é restringido. É necessário, para evitar essa ameaça, a propagação de informações sobre o prejuízo que ela causa.
"A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve" confessou Clarice Lispector em "Declaração de Amor". Sabemos que aprender as regras da norma culta não é uma tarefa fácil, e desde o uso da linguagem coloquial nas redes sociais e mensagens rápidas essa dificuldade aumentou, muitos jovens acabam use acostumando com essa forma de escrever e a utilizam em situações que não são apropriadas.
Com a criação desse novo idioma na internet, muitas pessoas que antes apresentavam um bom conhecimento em gramática começaram a perceber que suas mentes estavam adaptando á nova forma de escrita e que atrapalhava o desenvolvimento, pois elas demonstravam dificuldades em interpretar textos, usar palavras e pontuar corretamente.
Visto a prejudicialidade dessa linguagem da internet para o desenvolvimento linguístico, é necessário que as escolas apresentem campanhas para alertar e que grandes influenciadores e marcas usem em seus textos a linguagem formal, para que dessa forma se mantenha presente nas leituras do dia a dia, assim facilitando e aproximando do aprendizado.
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