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Por Leite
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No livro, "Fahrenheit 451", de Ray Bradbury, em dado momento somos apresentados a uma conversa inicial entre Clarisse e Guy Montag. Durante a conversa, Clarisse expõe que as pessoas daquele mundo deixaram de reparar em coisas simples da vida. Paralelamente, a cultura do imediatismo expõe uma sociedade insatisfeita com seus padrões de vida e consequentemente, níveis de ansiedade alarmantes.

A evolução dos dispositivos tecnológicos propiciou uma certa frieza nas relações humanas visto que a produtividade e aprovação alheia aparenta uma maior importância. A caráter profissional, a jornada de empregabilidade depende de diversas habilidades e competências que necessitam de uma carga horária e econômica maior. Dessa forma, a insatisfação é um produto entre aquele que queremos ser e aquele que nos impõem a ser. Por exemplo: uma pessoa que sonha em ser um influenciador digital, mas a instabilidade desse meio impede a aceitação da família.

Ademais, a Organização Mundial de Saúde (OMS), aponta que o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Somado às altas expectativas de vida ideal e à dificuldade de empregabilidade, o vital se torna supérfluo. Assim, aos indivíduos que vivem vidas seguindo os seus princípios e com a qualidade que lhe convém apresentam índices de felicidade maiores. À esses indivíduos, a urgência é algo improdutivo e que suga as energias em diferentes áreas da vida, novamente levando à insatisfação.

Logo, a insatisfação nos padrões de vida no trabalho e a questão da ansiedade pode ser resolvida pelo Ministério do Trabalho em conjunto com o Ministério da Saúde para promover testes psicológicos na hora da entrevista por meio de situações simuladas individualmente pelo psicólogo para que o local de trabalho e as pessoas tenham relações saudáveis e despreocupadas para que assim possam aproveitar a vida de forma saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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