Dessa forma, em primeira análise, a interferência da mídia é um desafio presente no imbróglio. De acordo com o escritor George Orwell "a mídia controla a massa". Nessa lógica, vê-se que a sociedade é influenciada por tudo aquilo que vê na mídia, e em se tratando de alimentação os meios midiáticos fazem abundante propaganda de alimentos industrializados e dessa maneira influem as pessoas a consumirem muitos produtos com alta concentração de açúcares, sais e gorduras, o que, consequentemente faz com que as mesmas tenham uma alimentação irregular e estejam propícias a desenvolver a obesidade. Assim, é preciso que o consumo de alimentos naturais e ricos em fibras seja visto como algo vital para uma boa saúde.
Em paralelo, a falta de conhecimento é um entrave no que tange à problemática. Para a educadora norte-americana Claire Fagin, o conhecimento dá a oportunidade de fazer a diferença. Nessa perspectiva é notório que o desconhecimento também leva a coletividade a alimentar-se incorretamente, uma vez que por não conhecerem os problemas que podem surgir com essa alimentação imprópria, continuam se alimentando cada vez mais dos produtos industrializados e pouco dos naturais. Destarte, é imprescindível conhecer o que esses itens alimentícios causam no corpo humano.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, a mídia deve produzir e mostrar mais propagandas de alimentos saudáveis do que de industriais, por meio da televisão e das redes sociais, a fim de que a sociedade tenha uma boa influência alimentícia e mais conhecimento. Tal ação pode, ainda, mostrar os perigos à saúde diante do consumo excessivo de alimentos com alto teor de açúcares, gorduras e sais. Somente assim, a população perceberá o grave problema de alimentação e terá uma alimentação regular.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.