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Por vanessaca
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É notório que o padrão de beleza estabelecido pela mídia vem causando transtornos de imagem em pessoas comuns em busca da suposta perfeição. O alto índice de compra de remédios para emagrecimento e procedimentos estéticos está promovendo consequências mortais a sociedade.
Órgãos de saúde vêm estabelecendo a proibição de medicamentos inibidores de apetite, já que a compra é realizada sem prescrição médica, promovendo a compra exarcebada dos mesmos. Notícias recentes alertam sobre os perigos em relação a essa prática, como o falecimento de cantoras, modelos e população comum, noticiadas em jornais de emissoras como Globo, Record e Band.
Além disso, a busca por procedimentos estéticos aumentam significadamente a cada dia com a influência de famosos de uma rede social, o Instagram. Mostrando uma beleza "projetada", cerca de 500 (quinhentas) pessoas falecem diariamente a procura de atingir um padrão não existente.
Assim, para diminuir o risco de complicações cirúrgicas e uso de comprimidos de emagrecimento, é necessário maior vigilância a respeito de clínicas clandestinas especializada em estética, com o apoio de órgãos policiais e proibição da Anvisa de compra e venda de medicamentos sem base científica, com multa em caso de não cumprimento. Em colaboração, médicos especializados oferecidos gratuitamente por redes públicas de saúde (SUS) para um acompanhemento seguro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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