Órgãos de saúde vêm estabelecendo a proibição de medicamentos inibidores de apetite, já que a compra é realizada sem prescrição médica, promovendo a compra exarcebada dos mesmos. Notícias recentes alertam sobre os perigos em relação a essa prática, como o falecimento de cantoras, modelos e população comum, noticiadas em jornais de emissoras como Globo, Record e Band.
Além disso, a busca por procedimentos estéticos aumentam significadamente a cada dia com a influência de famosos de uma rede social, o Instagram. Mostrando uma beleza "projetada", cerca de 500 (quinhentas) pessoas falecem diariamente a procura de atingir um padrão não existente.
Assim, para diminuir o risco de complicações cirúrgicas e uso de comprimidos de emagrecimento, é necessário maior vigilância a respeito de clínicas clandestinas especializada em estética, com o apoio de órgãos policiais e proibição da Anvisa de compra e venda de medicamentos sem base científica, com multa em caso de não cumprimento. Em colaboração, médicos especializados oferecidos gratuitamente por redes públicas de saúde (SUS) para um acompanhemento seguro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.