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Por Nazario
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#91014
O filme "O mínimo para Viver" aborda os efeitos de idealização de certos padrões de beleza, principalmente os transtornos alimentares. Entre outras coisa, essa realidade se deve essencialmente à ênfase dada a certos padrões estético na mídia e à falta de discussão do tema nas instituições no Brasil.
Em princípio, é importante ressaltar que a mídia e o mercado de beleza não devem focar apenas em determinados padrões de beleza. Como resultado, a promoção de modelos estéticos padronizados não incetiva as diferenças. Isso leva principalmente à busca da perfeição estética, o que leva a transtornos alimentares como evidenciado no filme "O mínimo para Vive". Portanto, é necessário uma ação do governo para reduzir as consequências da padronização da beleza utópica.
Além disso, nas intiyuições sociais brasileiras, o tema é pouco discutido e isso deve mudar. Pois, a discussão sobre essa quetão se dá nas instituições estatais, que podem gerar no indivíduo a autoceitação, também é um direito, ou seja, o artigo 5º da Constituição Federal de 1988, como base o sistema judiciário, compremetido com os direitos sociais. Dessa forma, são necesárias medidas para implementar essas ações.
De fato, é fundamental que o Ministério de Educação e Cultura (MEC) idealize um determinado padrão de beleza através de debates e diálogos sobre a valorização da diversidade por meio de campanhas e palestras de ensino. Portanto, essa ações podem ser implementadas para estimular as diferenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por alaanacarv
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#91020
c1: alguns plurais estão mal formados e desvios de vírgula e pontuações.
c2: você desenvolveu o tema com argumentos mal delimitados, próximos do senso comum e não desenvolveu bem o repertório sociocultural trazido na introdução, ou seja, não conseguimos entender quais são suas teses (aquilo que você lista como causas/consequências/efeitos do problema), sua argumentação precisa ser mais desenvolvida e é necessário que você saiba repetir o seu repertório se aprofundando nele e embasando, também nele, os seus argumentos. Outra coisa que a competência avalia é o atendimento ao tipo dissertativo argumentativo que não foi tão bem atendido porque sua argumentação não foi bem sustentada.
c3: os argumentos (que também são avaliados na C2) são novamente avaliados nessa competência mas agora quanto à sua seleção, organização, relação e interpretação aplicadas ao tema. Em algumas partes do seu texto, você não organizou bem as informações, embora tivesse noção de como relacioná-las ao tema, mesmo que de forma não tão consistente, o que pode levar seu corretor/leitor a ter uma má interpretação do seu texto.
c4: recomendo que diversifique seu vocabulário de ligação entre argumentos e parágrafos, atentando-se à coesão e à coerência do seu texto. Isso evitará partes desconexas e mal acabadas no seu texto.
c5: a C5 pede uma proposta de intervenção com 5 elementos, que seja completa, alicerçada no tema e respeite os direitos humanos. A sua conclusão (último parágrafo) deverá ser a "casa'' dessa proposta, que pode ser melhor explicada como sendo algo (ação) feita por alguém (agente), visando melhorar a situação problema do tema por meio de alguma coisa (modo/meio) e mostrando efeito que ajude a sociedade no combate ao problema (efeito/finalidade). Também é importante detalhar algum dos elementos - isso é o que chamamos de detalhamento e é um elemento que não pode faltar. Sua proposta, no entanto, foi bastante genérica, não tão apoiada na realidade e não apresentou todos os elementos necessários.

Recomendo reescrever sua redação, revisar gramática, produzir uma tabela com conectivos interparágrafos e intraparágrafos, pesquisar mais repertórios sociocultural que sejam pertinentes, produtivos e legitimados e continue estudando! Pesquise sobre os termos destacados aqui e nas outras partes da correção. As nossas primeiras redações nunca são tão boas quanto nós queremos mas, não desanime! Sucesso na sua caminhada!
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