Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90946
A primeira fase da revolução industrial, tendo seu início na Inglaterra em 1760, teve como principal indústria a têxtil, responsável por grandes mudanças e progresso na sociedade inglesa. Dentro desse contexto, no Brasil contemporâneo, é visível que o aumento na produção de tecidos, proveniente do setor da moda, também gerou transformações no comportamento individual e coletivo no país, sendo estes, de extrema importância para diminuição dos impactos no meio ambiente. Logo, torna - se necessário analisar o atual cenário brasileiro.

Primordialmente, vale a pena destacar que a influência do capitalismo, sobretudo nas redes sociais, tem gerado impactos no comportamento individual e coletivo. Nesse aspecto, segundo a escola helenística cinismo, é preciso se desprender das questões matérias para alcançar a ataraxia, ou seja, o bem estar. Entretanto, com o desenvolvimento tecnológico na sociedade hordiena, é visível que esse preceito não está sendo seguido, pois, o incentivo desenfreado pelo consumismo proporcionado pelo sistema capitalista nos meios de comunicação, tem feito com que os indivíduos, preocupados apenas consigo, comprem produtos do setor da moda mesmo que, frequentemente, desnecessários, apenas para atingir um status social que, diversas vezes, geram estresse ao consumidor. Dessa forma, o indivíduo, se torna alienado, pensando apenas nos benefícios propostos pelo sistema e não exercendo a sua razão para perceber os impactos que a indústria da moda pode causar no meio ambiente, e consequentemente, na condição de vida, maiormente, das futuras gerações.

Por conseguinte, essa modificação, causada pela alienação do consumidor, faz com que a relação desarmonica entre a indústria da moda e o meio ambiente, sejam ignorados. Isso porque, o sistema capitalista não é composto por apenas um consumidor e sim, uma sociedade completamente alienada que, assim como as empresas, fecha os olhos frente a situação de impactos ocasionado pela moda. Prova disso são os dados apresentados no site " Menos Um Lixo", onde a indústria têxtil, em segundo lugar, perdendo apenas para agricultura, consome 93 trilhões de litros de água; além disso, os impactos nos centros urbanos são visíveis, especialmente, nos períodos de chuva, onde, com peças não descartadas nos locais devidos, ocorre, por exemplo, o entupimento de boeiros.

Portanto, medidas são necessárias para diminuir esse impasse. Para isso, cabe as empresas industriais, desenvolver produtos sustentáveis, afim de diminuir os impactos no meio ambiente e incentivar, por meio das redes sociais, o uso dessas roupas. Assim, as mudanças ocasionadas pela moda, resultaram no progresso do país assim como na Inglaterra.

Podem corrigir, por favor? Desde já, obrigada!
@Gi69 @Felipe082 @
[mention]Anna1
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#0
@geoca, oiii! Tudo bem? Queria ter corrigido sua redação antes, mas não tive tempo...

INTRO
A primeira fase da revolução industrial, tendo seu início na Inglaterra em 1760, teve como principal indústria a têxtil, responsável por grandes mudanças e progresso na sociedade inglesa. Dentro desse contexto, no Brasil contemporâneo, é visível que o aumento na produção de tecidos, proveniente do setor da moda, também gerou transformações no comportamento individual e coletivo no país, sendo estes estas tal pronome está relacionado às transformações , de extrema importância para diminuição diminuição??? dos impactos no meio ambiente. Logo, torna - se necessário analisar o atual cenário brasileiro.

DESENVOLVIMENTOS
Primordialmente, vale a pena destacar que a influência do capitalismo, sobretudo nas redes sociais, tem gerado impactos no comportamento individual e coletivo. Nesse aspecto, segundo a escola helenística cinismo, é preciso se desprender das questões matérias para alcançar a ataraxia, ou seja, o bem estar. Entretanto, com o desenvolvimento tecnológico na sociedade hordiena, é visível que esse preceito não está sendo seguido, pois, o incentivo desenfreado pelo consumismo proporcionado pelo sistema capitalista nos meios de comunicação, tem feito com que os indivíduos, preocupados apenas consigo, comprem produtos do setor da moda mesmo que, frequentemente, desnecessários, apenas para atingir um status social que, diversas vezes, geram estresse ao consumidor. Dessa forma, o indivíduo, não separe o sujeito do verbose torna alienado, pensando apenas nos benefícios propostos pelo sistema e não exercendo a sua razão para perceber os impactos que a indústria da moda pode causar no meio ambiente * , e consequentemente, na condição de vida, maiormente, das futuras gerações.

Por conseguinte, essa modificação, causada pela alienação do consumidor, faz com que a relação desarmonica desarmônica entre a indústria da moda e o meio ambiente, sejam ignorados. Isso porque, não há necessidade de vírgula aqui o sistema capitalista não é composto por apenas um consumidor e sim, se não me engano, a expressão "e sim" - quando possui significado equivalente ao de "mas" - deve ser precedida por vírgula e, depois dela, não há necessidade. uma sociedade completamente alienada que, assim como as empresas, fecha os olhos frente a àsituação de impactos ocasionado impactos ocasionados pela moda. Prova disso são os dados apresentados no site " Menos Um Lixo", onde a indústria têxtil, em segundo lugar, perdendo apenas para agricultura, consome 93 trilhões de litros de água; além disso, os impactos nos centros urbanos são visíveis, especialmente, nos períodos de chuva, onde, com peças não descartadas nos locais devidos, ocorre, por exemplo, o entupimento de boeiros.

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Portanto, medidas são necessárias para diminuir esse impasse. Para isso, cabe as empresas industriais, desenvolver produtos sustentáveis, afim a fim de diminuir os impactos no meio ambiente e incentivar, por meio das redes sociais, o uso dessas roupas. essa expressão ficou meio isolada ali, acho que você fez uma inversão sintática, mas não ficou muito legal Assim, as mudanças ocasionadas pela moda, resultaram resultarão no progresso do país, assim como na Inglaterra.

COMENTÁRIOS GERAIS E OPINIÕES:

:arrow: Na introdução, para ficar coerente, substitua "diminuição" por "aumento".
:arrow: *Não use o final do desenvolvimento para apresentar uma nova ideia... acredito que naquele desenvolvimento ter dito apenas impactos negativos - fazendo menção ao efeito adverso que você tinha citado - já estava bom. Isso talvez seja pessoal, não sei...
:arrow: Faltou o detalhamento na conclusão
:arrow: Destaco que você argumentou bem. Parabéns por esse texto incrível.

Notas
C1-160
C2-200
C3-160/200 - depende do corretor
C4-200
C5-160

Acredito que sua redação ficaria com uns 900 pontos

Diga-me caso haja algo que discorde, sou apenas uma estudante. Espero ter ajudado! Strong hug! <3 <3

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
1
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91261
geoca escreveu:A primeira fase da revolução industrial, tendo seu início na Inglaterra em 1760, teve como principal indústria a têxtil, responsável por grandes mudanças e progresso na sociedade inglesa. Dentro desse contexto, no Brasil contemporâneo, é visível que o aumento na produção de tecidos, proveniente do setor da moda, também gerou transformações no comportamento individual e coletivo no país, sendo estes, de extrema importância para diminuição dos impactos no meio ambiente. Logo, torna - se necessário analisar o atual cenário brasileiro.

Primordialmente, vale a pena destacar que a influência do capitalismo, sobretudo nas redes sociais, tem gerado impactos no comportamento individual e coletivo. Nesse aspecto, segundo a escola helenística cinismo, é preciso se desprender das questões matérias para alcançar a ataraxia, ou seja, o bem estar. Entretanto, com o desenvolvimento tecnológico na sociedade hordiena, é visível que esse preceito não está sendo seguido, pois, o incentivo desenfreado pelo consumismo proporcionado pelo sistema capitalista nos meios de comunicação, tem feito com que os indivíduos, preocupados apenas consigo, comprem produtos do setor da moda mesmo que, frequentemente, desnecessários, apenas para atingir um status social que, diversas vezes, geram estresse ao consumidor. Dessa forma, o indivíduo, se torna alienado, pensando apenas nos benefícios propostos pelo sistema e não exercendo a sua razão para perceber os impactos que a indústria da moda pode causar no meio ambiente, e consequentemente, na condição de vida, maiormente, das futuras gerações.

Por conseguinte, essa modificação, causada pela alienação do consumidor, faz com que a relação desarmonica entre a indústria da moda e o meio ambiente, sejam ignorados. Isso porque, o sistema capitalista não é composto por apenas um consumidor e sim, uma sociedade completamente alienada que, assim como as empresas, fecha os olhos frente a situação de impactos ocasionado pela moda. Prova disso são os dados apresentados no site " Menos Um Lixo", onde a indústria têxtil, em segundo lugar, perdendo apenas para agricultura, consome 93 trilhões de litros de água; além disso, os impactos nos centros urbanos são visíveis, especialmente, nos períodos de chuva, onde, com peças não descartadas nos locais devidos, ocorre, por exemplo, o entupimento de boeiros.

Portanto, medidas são necessárias para diminuir esse impasse. Para isso, cabe as empresas industriais, desenvolver produtos sustentáveis, afim de diminuir os impactos no meio ambiente e incentivar, por meio das redes sociais, o uso dessas roupas. Assim, as mudanças ocasionadas pela moda, resultaram no progresso do país assim como na Inglaterra.

Podem corrigir, por favor? Desde já, obrigada!
@Gi69 @Felipe082 @
[mention]Anna1
@Mylike
0
Avatar do usuário
Por jonh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91263
Ótima redação :)
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#91701
@geoca, oiii! Tudo bem? Queria ter corrigido sua redação antes, mas não tive tempo...

INTRO
A primeira fase da revolução industrial, tendo seu início na Inglaterra em 1760, teve como principal indústria a têxtil, responsável por grandes mudanças e progresso na sociedade inglesa. Dentro desse contexto, no Brasil contemporâneo, é visível que o aumento na produção de tecidos, proveniente do setor da moda, também gerou transformações no comportamento individual e coletivo no país, sendo estes estas tal pronome está relacionado às transformações , de extrema importância para diminuição diminuição??? dos impactos no meio ambiente. Logo, torna - se necessário analisar o atual cenário brasileiro.

DESENVOLVIMENTOS
Primordialmente, vale a pena destacar que a influência do capitalismo, sobretudo nas redes sociais, tem gerado impactos no comportamento individual e coletivo. Nesse aspecto, segundo a escola helenística cinismo, é preciso se desprender das questões matérias para alcançar a ataraxia, ou seja, o bem estar. Entretanto, com o desenvolvimento tecnológico na sociedade hordiena, é visível que esse preceito não está sendo seguido, pois, o incentivo desenfreado pelo consumismo proporcionado pelo sistema capitalista nos meios de comunicação, tem feito com que os indivíduos, preocupados apenas consigo, comprem produtos do setor da moda mesmo que, frequentemente, desnecessários, apenas para atingir um status social que, diversas vezes, geram estresse ao consumidor. Dessa forma, o indivíduo, não separe o sujeito do verbose torna alienado, pensando apenas nos benefícios propostos pelo sistema e não exercendo a sua razão para perceber os impactos que a indústria da moda pode causar no meio ambiente * , e consequentemente, na condição de vida, maiormente, das futuras gerações.

Por conseguinte, essa modificação, causada pela alienação do consumidor, faz com que a relação desarmonica desarmônica entre a indústria da moda e o meio ambiente, sejam ignorados. Isso porque, não há necessidade de vírgula aqui o sistema capitalista não é composto por apenas um consumidor e sim, se não me engano, a expressão "e sim" - quando possui significado equivalente ao de "mas" - deve ser precedida por vírgula e, depois dela, não há necessidade. uma sociedade completamente alienada que, assim como as empresas, fecha os olhos frente a àsituação de impactos ocasionado impactos ocasionados pela moda. Prova disso são os dados apresentados no site " Menos Um Lixo", onde a indústria têxtil, em segundo lugar, perdendo apenas para agricultura, consome 93 trilhões de litros de água; além disso, os impactos nos centros urbanos são visíveis, especialmente, nos períodos de chuva, onde, com peças não descartadas nos locais devidos, ocorre, por exemplo, o entupimento de boeiros.

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Portanto, medidas são necessárias para diminuir esse impasse. Para isso, cabe as empresas industriais, desenvolver produtos sustentáveis, afim a fim de diminuir os impactos no meio ambiente e incentivar, por meio das redes sociais, o uso dessas roupas. essa expressão ficou meio isolada ali, acho que você fez uma inversão sintática, mas não ficou muito legal Assim, as mudanças ocasionadas pela moda, resultaram resultarão no progresso do país, assim como na Inglaterra.

COMENTÁRIOS GERAIS E OPINIÕES:

:arrow: Na introdução, para ficar coerente, substitua "diminuição" por "aumento".
:arrow: *Não use o final do desenvolvimento para apresentar uma nova ideia... acredito que naquele desenvolvimento ter dito apenas impactos negativos - fazendo menção ao efeito adverso que você tinha citado - já estava bom. Isso talvez seja pessoal, não sei...
:arrow: Faltou o detalhamento na conclusão
:arrow: Destaco que você argumentou bem. Parabéns por esse texto incrível.

Notas
C1-160
C2-200
C3-160/200 - depende do corretor
C4-200
C5-160

Acredito que sua redação ficaria com uns 900 pontos

Diga-me caso haja algo que discorde, sou apenas uma estudante. Espero ter ajudado! Strong hug! <3 <3

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
1
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#91703
Ah, o ideal seria solucionar os dois problemas abordados nos desenvolvimentos, ok? Isso também pode gerar um descontinho na C3.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
318 Exibições
por juliex
0 Respostas 
227 Exibições
por Fuuu
5 Respostas 
179 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
2307 Exibições
por danielamttr
0 Respostas 
411 Exibições
por anclaaraa
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
90 Exibições
por Desaplay
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Desaplay
0 Respostas 
85 Exibições
por anadescmp
1 Respostas 
81 Exibições
por vinieeee
0 Respostas 
210 Exibições
por Jissica
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM