Primordialmente, vale a pena destacar que a influência do capitalismo, sobretudo nas redes sociais, tem gerado impactos no comportamento individual e coletivo. Nesse aspecto, segundo a escola helenística cinismo, é preciso se desprender das questões matérias para alcançar a ataraxia, ou seja, o bem estar. Entretanto, com o desenvolvimento tecnológico na sociedade hordiena, é visível que esse preceito não está sendo seguido, pois, o incentivo desenfreado pelo consumismo proporcionado pelo sistema capitalista nos meios de comunicação, tem feito com que os indivíduos, preocupados apenas consigo, comprem produtos do setor da moda mesmo que, frequentemente, desnecessários, apenas para atingir um status social que, diversas vezes, geram estresse ao consumidor. Dessa forma, o indivíduo, se torna alienado, pensando apenas nos benefícios propostos pelo sistema e não exercendo a sua razão para perceber os impactos que a indústria da moda pode causar no meio ambiente, e consequentemente, na condição de vida, maiormente, das futuras gerações.
Por conseguinte, essa modificação, causada pela alienação do consumidor, faz com que a relação desarmonica entre a indústria da moda e o meio ambiente, sejam ignorados. Isso porque, o sistema capitalista não é composto por apenas um consumidor e sim, uma sociedade completamente alienada que, assim como as empresas, fecha os olhos frente a situação de impactos ocasionado pela moda. Prova disso são os dados apresentados no site " Menos Um Lixo", onde a indústria têxtil, em segundo lugar, perdendo apenas para agricultura, consome 93 trilhões de litros de água; além disso, os impactos nos centros urbanos são visíveis, especialmente, nos períodos de chuva, onde, com peças não descartadas nos locais devidos, ocorre, por exemplo, o entupimento de boeiros.
Portanto, medidas são necessárias para diminuir esse impasse. Para isso, cabe as empresas industriais, desenvolver produtos sustentáveis, afim de diminuir os impactos no meio ambiente e incentivar, por meio das redes sociais, o uso dessas roupas. Assim, as mudanças ocasionadas pela moda, resultaram no progresso do país assim como na Inglaterra.
Podem corrigir, por favor? Desde já, obrigada!
@Gi69 @Felipe082 @
[mention]Anna1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.