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Por Analih567
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O Filme norte americano "Velozes e Furiosos" retrata a vida de um grupo de jovens competidores que estão constantemente sucetíveis a causarem acidentes em corridas de carros.Fora da ficção, têm se tornado evidente o crescimento nos índices de acidentes de trânsito e o desafio para a redução dos mesmos na sociedade brasileira. Nessa perspectiva, não só a imprudência social como a falta de debates corroboram para a persistência dessa problemática.
Em primeira análise, vale salientar a inadvertência dos condutores como fator primordial para a ocorrência dos acidentes. Segundo dados recentes da Polícia Rodoviária Federal, as principais causas dos acidentes nas rodovias federais estão ligadas à negligência dos motoristas e mais recorrentes são as altas velocidades, ultrapagens inadequadas, o uso de telefone ao dirigir e o consumo de álcool e outras substâncias que afetam a atenção dos motoristas, além da falta do uso de sinto de segurança. Tal postura dos condutores promove o desencadeamento cada vez mais maior de acidentes e por consequência elevados índices de mortes, o cumprimento e a adoção dessas regras pelo corpo social reduziria esses índices significativamente.
Ademais, é importante evidenciar o silnecimento e a falta de reconhecimento que essa problemática recebe no meio social, é notável a banalização dessa questão pela sociedade, esse comportamento mostra-se evidente nas infrações diárias das regras de trânsito por parte dos motoristas. Segundo a Filósofa, Simone de Beauvoir, "O mãos escândaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", ou seja, essa postura omissa da sociedade favorece a ocorrência de acidentes e tende a torná-los "habituais" sem oferecer a devida relevância para essa adversidade e dificultando a mudança desse quadro.
Portanto, medidas são necessárias para reverter essa problemática. Dessa maneira urge que o Governo Federal através do órgão CONTRAN-Conselho Nacional de trânsito, regulamente e elefetive constantemente as leis e regras de trânsito, além de promover campanhas para levantar a importâncias do combate aos acidentes, por meio de propagandas, palestras em escolas com especialistas no assunto, assim a afirmação de Beauvoir não ocorrerá na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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