Por Deborax
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Aristóteles, disse que o homem é um ser social, baseado nisso deve o indivíduo estar a par do que está acontecendo na sociedade e se aceitam ou não, o que é imposto , para se posicionar além da ética nacional que é pregada. Entretanto, isso é um problema no Brasil, porquê as pessoas aceitam tudo que é imposto na sociedade , mesmo que tenham opiniões contrárias , isso causa falta de envolvimento social e uma sociedade alienada.
Na sociedade não há muito envolvimento social , elas não transmitem suas opiniões , apenas aceita o que é imposto.É visível no Brasil onde pesquisas feitas no Jornal Estadão mostram , que mais de 85,07% da população ao serem perguntadas sobre as reformas sociais feitas pelo governo , responderam que não aprovarem e que estavam acostumadas. Com isso é visível que apesar, de terem opinião contrárias não envolvem socialmente buscando mudanças.
A sociedade brasileira se encontra alienada em relação aquilo que é proposto a elas, aceitando sem ao menos buscar enteder se algo é bom ou não ou como influenciará a vida delas . No período das ,Idade Média, foi através da insatisfação das pessoas pela forma de governo comandado pela igreja que fez acontecer reformas e ocorrer o Renascentismo. Com isso , para que haja mudança deve haver, engajamento por parte das pessoas a respeito do que está acontecendo socialmente, porque sem isso, as mudanças se dificultam a acontecer.
Por isso, deve ser feito, através das mídias sociais, publicações ou reportagens que informem o público sobre o que esta acontecendo no Brasil, assim elas podem começar a pensar e opinar sobre o que vem acontecendo , e apresentar suas opiniões, assim as pessoas se tornam mais envolvidas socialmente impondo mais suas opiniões, sem aceitar apenas o que é imposto a elas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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