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Por Alunaxxxxx
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O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade que concerne a questão humor e liberdade de expressão no Brasil. Com efeito evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange à questão caminhos para conciliar humor e liberdade de expressão no Brasil do século XXI que persiste influenciado por falta de empatia, além de irracionalidade.
É indubitável, nesse contexto, que a questão da falta de empatia esteja entre as causas do problema. Na obra "Modernidade Líquida", Zugmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há como consequência a falta de empatia, pois para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre a questão dos caminhos para conciliar humor e liberdade de expressão no Brasil do século XXI funciona como forte impecilio para sua resolução.
Além do mais, ressalta-se que a irracionalidade também configura-se como um entrave no que tange à questão do cominho para conciliar humor e liberdade de expressão no Brasil do século XXI. Segundo Hegel, um dos filósofos mais importantes da história, a razão rege o mundo. No entanto, verifica-se uma questão de irracionalidade na questão humor e liberdade de expressão que tem como base uma forte influência da falta de um pensamento racional. Assim, sem a presença de uma lógica que permita tomar decisões de bom senso, esse problema tem sua intervenção dificultada.
Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção pontual no problema. Logo, o Ministério da Educação, em parceria com estudantes universitários do curso de Filosofia, devem promover "workshops", oficinas, palestras abertas para à comunidade, em escolas e locais públicos, que auxiliem os participantes na construção do discernimento. Em tais eventos, devem ser elaboradas atividades dinâmicas, que ensinem aos participantes os limites do humor na resolução de problemas como ofensas em forma de piadas e violência verbal. Por fim, é preciso que a comunidade olhe para a problemática com mais empatia, pois, como defendeu o poeta Leminski: "Em mim, vejo o outro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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