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Por Claramoura
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#90603
Há quem pense que a pedofilia não acontece ou descridibiliza este fato. Com o decorrer dos anos,houve um crescimento significativo. Ocorrendo com foco maior em ambientes familiares e até mesmo escolar. Tal crime vai além do envolvimento com menor,envolve os demais:exploração sexual infantil,pornografia com menores e exploração sexual de crianças. Outra forma de ter acesso à essas atrocidades,é por meio de sites criminosos que são aces
sados por milhares de  sujeitos, especificamente por homens
na idade 18 a 40 anos.É interessante abordar esta violação pois ainda é analisado de uma forma conservadora na qual querem escondê-la.Fazendo assim uma manipulação que está tudo sob controle.
Um caso muito conhecido no mundo é o do Ruy Pedro,no qual foi raptado e encontrado em páginas da internet onde praticavam a voluptosidade por crianças. Diversos menores são descobertos nestes web sites ,tendo incomensuráveis visualizações. A cultura da pedofilia é abrangente e antiga,disfarçando-se ao longo do tempo,associada com o machismo e a pornografia. Nesse site encontramos títulos incestuosos.Consta-se que estes vídeos são os que mais recebem views.
No período da pandemia,o abuso sexual infantil no Brasil auementou drasticamente. Considerando-se que nos de 2012 e 2015,500 mil pequeninos sofreram exploração sexual,na faixa etária de 7 à 14. Em uma pesquisa feita pelo jornal o Globo no ano de 2017,relata-se que os Estados de Minas Gerais,São Paulo,Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro estão destacados como os lugares que mais apresentam infrações de abusos libidinosos acriançado e exploração para fins carnais. As demais ligações estavam interligados com a pornografia pueril,com um número maior de meninas,seguido por meninos. Nota-se que o estado brasileiro muitas vezes naturaliza esta malfeitoria,tanto que o mesmo lidera o ranking de violência contra menores da América Latina. 7 a cada 100 ocorrências recebem queixa na República federativa brasileira.
Por meio de palestras e maior atenção às crianças é possível combater essa ações bárbaras. Quanto mais a abordagem dos assuntos,melhores consequências. Fazendo os sofrentes identificarem que estão passando por devida desumanidade. É importante prestar atenção em comportamentos e desenhos que o pequeno e a pubere reproduz. Dando mais voz a eles e credibilidade.Ao mesmo tempo devemos ajudá-los a incriminar o culpado. Dispondo uma punição maior com sites que usam denominações pedófilas e punindo os de forma grave. A legislação deve agir com mais cautela em relação a quem dispor o devido crime. Já a sociedade  deverá apoiá-los com mais evidência e não normalizando isto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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