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Por alycia
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" A injustiça em um lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" essa frase de Marthin Luther King tem representação atemporal na questão do tráfico de animais silvestres no Brasil. Sendo, que essa problemática representa uma ameaça a grande biodiversidade brasileira. Diante disso, destaca-se que a principal causa é a exploração socioeconômica e como consequência a extinção das espécies.

Em primeiro plano, vale enfatizar que o aumento do tráfico de animais silvestres está ligado com a exploração socioeconômica. Bem como, de acordo com a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), esse crime acarreta no Brasil mais de 5% bilhões de dólares de um total de 20 bilhões, de tal forma, que gera uma alta lucratividade. Tal absurda realidade evidência não só os lucros, mas também o aumento do comércio ilícito de animais indefesos.

Ademais, cabe ressaltar que a extinção de variadas espécies é uma consequência agravante no Brasil. Visto que, é uma realidade que se estende até os dias atuais, como no filme Rio, uma animação que mostra momentos de exportação de várias aves em gaiolas, da extinção da Ararinha azul, da destruição de seus habitats naturais. Logo, essa situação confirma tanto a desvalorização da biodiversidade, tanto a ápatia de pessoas criminosas.

Dessa forma, consta-se que objetivos para minimizar essas circunstâncias são essenciais. Então, cabe ao Poder Legislativo criar leis efetivas, que não deixe esse crime ficar impune, assim, com fiscalizações restritivas nas áreas de maior violação, por meio de Verbas da União. Isso deve ocorrer, a fim de assegurar a diminuição do tráfico e garantir a segurança da biodiversidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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