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Por Lara2007
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Em 1748, Benjamim Frenklin afirmou que "Tempo é dinheiro". Essa frase condiz com a realidade, tendo em vista que o número de idosos inseridos no mercado de trabalho está aumentando. Como resultado, o ageísmo, que nada mais é do que o preconceito ou a discriminação baseado na idade, está se intensificando.
Atualmente, existem dois fatores fundamentais para o aumento do número de idosos no mercado de trabalho. O primeiro seria a incapacidade de se auto-sustentar, já que o valor da aposentadoria não corresponde as necessidades humanas. Ou, então, por não ter direito a ela, visto que não contribuiu com o INSS. Já o segundo fator seria a necessidade financeira de sua família, uma vez que o rendimento é insuficiente.
Ademais, as pessoas que mereciam respeito estão sendo vítimas de discriminação, sendo consideradas inaptas de ingressarem na área tecnológica, incapazes de aprender. Ou, por serem consideradas fracas, já que têm idade avançada. Logo, devido ao preconceito essas pessoas podem acabar adoecendo ou tendo morte precoce.
Assim, o combate contra à desigualdade social e ao preconceito devem ser colocados em pauta. E cabe ao Estado e à mídia conscientizar as pessoas, e ao governo oferecer ajuda aos que necessitam. Então, o preconceito irá diminuir e os idosos poderão descansar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

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