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Por Evilane
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#90265
Primeiramente, os acontecimentos na sociedade brasileira tem forma tentado debates acerca do patrimônio público no Brasil. Nesse viés, nota-se que se trata de uma problemática que assola o cotidiano pós-moderno e urge por soluções imediatas. Tendo isso em vista, não só a conscientização e preservação do patrimônio público como também a falta de investimentos urbanos. Mostrando-se assim a importância de se resolver o problema abordado.

Em primeira análise, é válido salientar que a conscientização e preservação do patrimônio público. De maneira ilustrativa, tal conjuntura é vidência a importância desse direito a sociedade. Prova disso, diz no artigo quinto da constituição federal "Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza". Garantindo-se aos brasileiros direito à vida, liberdade, igualdade ,segurança e propriedade. Mostrando-se assim uma necessidade de todo cidadão.

Em segunda análise, é indubitável que os direitos sociais. Nessa perspectiva se mostra relevante, sob tal ótica essa realidade evidencia que a necessidade se torna precária. Tal fato pode ser comprovado na secretaria estadual que 72% da população reclama reclamam da falta de lugares tais como lazer e cultura.

Diante dos fatos apresentados é necessário que o estado, haja fazendo ampliações nos centros urbanos, como também novos investimentos públicos; e assim chegando ao alto índice de repertórios públicos nos Estados, podendo assim agradar a todos os brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por bylari
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#0
Oii Evilane :)

É notável que você tem uma boa estrutura de texto, mas falta, basicamente, fundamentação nos seus parágrafos.

A introdução mostra seus dois argumentos principais, o que é ótimo! Contudo, sua tese não é explícita, você precisa colocar sua opinião de forma clara logo na introdução (mostrar que é uma problemática é importante, mas por qual motivo? o que leva a isso? quais as consequências?)

Os desenvolvimentos precisam ser bem elaborados, eles devem são as partes mais importantes da sua redação, é onde você vai investir mais linhas e trabalhar para deixá-los o mais coeso e completo possível. O Embasamento dos seus argumentos se dá pelo repertório sociocultural, que você demonstra saber usar, mas ele não é suficiente para mostrar a SUA perspectiva sobre o assunto. Faça assim: Tópico Frasal + Repertório sociocultural + Relação com o tema e exposição da SUA opinião (usando termos de juízo de valor) + Breve conclusão sobre o tópico.

A conclusão só tem três elementos: ação, agente e finalidade. Lembre-se que o estado como agente é escrito com inicial maiúscula (um corretor poderia desconsiderá-lo como agente por essa razão).


Tem alguns erros gramaticais quanto ao uso de vírgula e algumas palavras desconexas com o texto (acredito que possa ter sido erro de digitação)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
2
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Por bylari
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#90371
Oii Evilane :)

É notável que você tem uma boa estrutura de texto, mas falta, basicamente, fundamentação nos seus parágrafos.

A introdução mostra seus dois argumentos principais, o que é ótimo! Contudo, sua tese não é explícita, você precisa colocar sua opinião de forma clara logo na introdução (mostrar que é uma problemática é importante, mas por qual motivo? o que leva a isso? quais as consequências?)

Os desenvolvimentos precisam ser bem elaborados, eles devem são as partes mais importantes da sua redação, é onde você vai investir mais linhas e trabalhar para deixá-los o mais coeso e completo possível. O Embasamento dos seus argumentos se dá pelo repertório sociocultural, que você demonstra saber usar, mas ele não é suficiente para mostrar a SUA perspectiva sobre o assunto. Faça assim: Tópico Frasal + Repertório sociocultural + Relação com o tema e exposição da SUA opinião (usando termos de juízo de valor) + Breve conclusão sobre o tópico.

A conclusão só tem três elementos: ação, agente e finalidade. Lembre-se que o estado como agente é escrito com inicial maiúscula (um corretor poderia desconsiderá-lo como agente por essa razão).


Tem alguns erros gramaticais quanto ao uso de vírgula e algumas palavras desconexas com o texto (acredito que possa ter sido erro de digitação)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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