Em primeiro plano, vale ressaltar que a ausência de empatia da população está associada com os desafios da integração de autistas na comunidade. Nesse sentido, tal cenário é paralelo ao conceito de Atitude "Blasé" do Sociólogo Alemão George Simmel, que diz respeito a ápatia diante problemas que merecem atenção da sociedade. Desse modo, esse tipo de Atitude deve ser escassa para uma sociedade mais empática.
Ademais, deve-se levar e consideração que consequências como a exclusão de autistas é prejudicial para o desenvolvimento do corpo social. Sendo, na obra "Teologia do Traste", do poeta pós-modernista Manoel de Barros, que cuja característica reside em dar valor às situações frequentemente esquecidas ou ignoradas. Embora, o fator seja recorrente é imprescindível que providência seja tomada, para que não precise de obras como a de Manoel de Barros, para atribuir valor às situações pertencentes na população.
Dessa forma, consta-se que objetivos para minimizar essas circunstâncias são essenciais. Logo, cabe a Grande Mídia, mais especificamente o Instagram, promover informações de conscientização, por meio de postagens, para a população ter acesso e se conscientizar mediante o assunto. Isso deve ocorrer, a fim de assegurar a garantia que a Constitucional Federal oferece.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.