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A situação de pessoas de rua no Brasil tem piorado cada vez mais, no final de 2021 teve um aumento de 31% de pessoas nessa condição. Isso acontece devido às crises econômicas que o país está passando, levando muitos de seus cidadãos ao desemprego e sem a fonte monetária acabam perdendo a moradia e o único lugar disponível é as ruas.
Os que estão nessa condição acabam rejeitando os abrigos por não concordar com as regras, não se sentirem se confortáveis ou ter medo de perder o ponto nas ruas. Há também os dependentes químicos que encontram nas ruas maiores facilidade para adquirir substâncias ilícitas.
sendo assim, essas pessoas começam a ser privadas de coisas básicas como dormir num lugar confortável, empregos, acesso à higiene e alimentos, e começam a ser invisível socialmente sofrendo preconceitos e tendo acesso negado a lugares públicos, como hospitais, restaurantes e escolas. Albert Sehulitzer”Não devemos contentar-nos em falar do amor para com próximo, mas praticá-lo”
Deixar cidadãos nessa condição é uma falta de amor ao próximo de uma afronta à Constituição que fala que todos têm direitos iguais.
Portanto,para que isso seja consertado deve haver mais com curto uma flexibilidade maior nas regras dos abrigos e o governo federal deve organizar campanhas de doação de dinheiro e coisas básicas como roupas limpas e comidas. Deve também ser feita uma campanha ao combate às drogas, e o Ministério do trabalho deve auxiliar na procura aos empregos para que as pessoas em situação de rua possam ter seus direitos restabelecidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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