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Por paulomunizz
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#90068
Na época abolicionista da escravidão braisleira, a Monarquia não se preocupou com questoes estruturais das cidades ou na resocialização dos escravos recém libertos. Diante disto, é planejada uma intervenção hostil, pelo governo e por profissionais envolvidos, em ambientes públicos para dificultar a viabilidade do local. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos: a exclusão de pessoas desabrigadas e a legalidade destas intervenções.
        Em primeira análise, evidência-se o preconceito socioeconômico existente, de forma que influenciem as medidas tomadas para distanciar os alvos deste preceito. Sob essa ótica, é perceptível a falta da socialização de sem-tetos, já que ao invés de proporcionar abrigos aos cidadãos carentes, são feitas interposições para inviabilizar os espaços públicos. Como dito por Paulo Freire, educador brasileiro: "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades".
        Além disso, é notório a falta de iniciativa do Governo para criminalizar essas interferências no ambiente popular. Desse modo, pode-se notar, em gráficos propostos por Débora Raquel Faria, que são utilizados mais de 300 elementos na prática arquitetônica hostil, levando a constatação da falta de mediação do Governo Brasileiro.
        Desprende-se, portanto da adoção de ideais para abolir a Arquitetura Hostil no Brasil. Então, cabe ao Governo criminalizar interposições como estas, por meio da aprovação de projetos-de-lei, a fim de que a exclusão social não ocorra nestes espaços públicos. Somente assim, medidas mal planejadas estruturalmente, como a da Monarquia na abolição da escravidão, não serão novamente ocorridas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gojiberry
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#90327
80 - Demonstrar domínio da norma da língua escrita. -
Você escreve bem, mas tente se atentar à pontuação, significado, acentuação de palavras e digitação
Exemplo: Desprende-se, portanto da adoção de ideais para abolir a Arquitetura Hostil no Brasil

[*]Desprender = Libertar
Depreender = Entender, perceber, compreender
Ou seja, incongruência nas palavras

[*]Ainda nesse trecho, a vírgula foi mal utilizada e o trecho se tornou de difícil interpretação podendo ser reescrito da seguinte forma:
Depreende-se portanto que é necessária a adoção de ideais para abolir a Arquitetura Hostil no Brasil ;)

160 - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
[*] Você não "arrematou" nenhum parágrafo, ou seja não fez pequenas conclusões ao longo da sua argumentação e infelizmente se contradisse. (O arremate é como uma mini conclusão para o seu argumento)

A contradição:
1º Parágrafo: "Diante disto, é planejada uma intervenção hostil, pelo governo e por profissionais envolvidos, em ambientes públicos para dificultar a viabilidade do local"
3º parágrafo: "Além disso, é notório a falta de iniciativa do Governo para criminalizar essas interferências no ambiente popular."
Reveja sua dialética e consulte-se sobre qual acha mais plausível e defenda ;)

80 -Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Não há uma organização lógica entre fatos somada ao argumento do texto motivador que foi mal empregado
Ex.: Quem é Débora Raquel Faria? O que ela faz? O que faz com que ela seja autoridade no assunto?
E para além, é recomendável que o Desenvolvimento seja maior que a Introdução e conclusão juntos, o que não ocorreu,

120 -Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. -120
Infelizmente a contradição que é um erro grave de coesão além do fato que os parágrafos de desenvolvimento não articulam entre si nem com a sua tese
Ex.: Você não falou do preconceito na sua tese mas aplicou no seu tópico frasal do primeiro parágrafo

160 - Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Além da contradição supracitada, faltou um detalhamento sobre o que seriam esses "projetos de lei" e qual setor do governo faria isso, e a resolução também se torna problemática ao passo que: os projetos de lei já foram feitos e relatados nos textos motivadores, ou seja, a impressão de quem lê é que você tirou do texto motivador a resolução ou nem sequer leu

Mas continue se esforçando, para melhorar a cada dia, espero que meus comentários tenham sido úteis ;)

ABRAAAÇO
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