Primeiramente, é indubitável a importância de um governante responsável em situações dessa magnitude. Desse modo, percebe-se que o governante de uma nação é extremamente influenciável sobre seu povo. Sendo assim, além de ser necessário manter uma postura exemplar, também cabe ao próprio a solidificação de medidas preventivas e emergenciais para contenção do vírus.
Outrossim, é notória a relação entre a exploração animal ao surgimento e proliferação de novos vírus. Têm-se como exemplo o fato do vírus da Gripe Suína (H1N1) ter-se originalizado em uma fazenda de porcos nos Estados Unidos, tornando-se assim, a primeira pandemia do século 21. Dessa forma, Luísa Mell, ativista vegana defensora dos animais e do meio ambiente, disse: "Tornar-se vegetariano é fazer uma opção a favor da vida", demostrando que a diminuição do consumo e comércio da carne traria mais benefícios à saúde da população em geral.
Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessária a adoção de medidas que venham a ampliar as medidas de prevenção para evitar novas pandemias. Por conseguinte, cabe à OMS (Organização Mundial de Saúde), guiar e promover ações a respeito de saúde aos governos de todos o mundo, por meio do diálogo e da mídia, a fim de que haja maior clareza nas obrigações de cada indivíduo. Sendo assim, poderemos prevenir o surgimento de novas pandemias.
Obrigada pela correção, mandei uma doação a vocês, espero que ajude
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.