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Por teteelisa
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Escuta-se muito, atualmente, o termo “Empoderamento feminino”, que é conceder o poder de participação social às mulheres, que por muito tempo não tiveram equidade legal e visibilidade social, o que tem mudado, a passos lentos e difíceis, com o passar do tempo.
É fato que a caminhada feminina em busca de conquistas, tem sido longa e vagarosa, em frente a sociedade. Já em relação a história tem sido percebido, nos últimos 30 anos, que em quase todo o mundo as mulheres têm o direito de votar e expressar as suas opiniões livremente o que é muito diferente do que acontecia no passado, onde quase todas seguiam uma mesma forma de viver, cuidavam dos filhos e da casa e não podiam trabalhar.
Cabe mencionar que a mulher tem sido valorizada, aos poucos na sociedade, e isso acontece em decorrência de protestos, reivindicações exemplos de mulheres fortes nas mídias, mas tudo isso passou a acontecer a passos arrastados e sob manifestações da sociedade, até então muito mais patriarcal do que é hoje.
Feitas as reflexões, percebe-se que o empoderamento feminino tem sido cada vez maior, mas ainda faltam muitos espaços que são poucos ocupados pelas mulheres. Dessa forma seria de grande importância, o ministério da educação incentivar as escolas a passar trabalhos sobre a história feminina, para conscientizar os jovens meninos dessa realidade e mostrar para as meninas que é importante mostras a sua voz para o mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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