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Por Minnei
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A preservação da memória e do patrimônio público é de extrema importância, pois por meio deles é possível fazer pontes entre o que aconteceu no passado para o que acontece atualmente, além de que todas as recordações guardadas nesses locais são os marcos de toda a história de um povo.
As memórias contidas nos museus são de grande valia para a população mas é possível notar descanso por parte do poder público na preservação destes locais, como por exemplo, o incêndio que aconteceu no Museu Nacional do Rio de Janeiro é uma prova da irresponsabilidade por parte do governo.
A população brasileira de classe média baixa não é muito adepta a visitas a museus esse desinteresse se deve muito ao fato de as pessoas associarem museus a cultura erudita e somada a falta de incentivo do governo em visitar os museus acaba gerando desinteresse do público em preservar esses lugares de grande importância.
O descaso público deve ser levado em consideração já que isso coloca em risco toda a história de um povo. Uma forma de evitar isso seria através da conscientização da população desde crianças a entenderem que esse patrimônio é de grande importância e através disso deve ser cobrada uma postura séria do governo para que tenha maior cuidado. Por o povo ainda pensar que museus são para um público sofisticado a baixa adesão desse público gera falta de conhecimento dos museus e consequentemente de sua história, esse problema pode ser resolvido com visitas escolares frequentes a esses estabelecimentos e com incentivos do governo com propagandas nas TVs ou garantido um acesso do ensino de artes de qualidade, para que dessa forma seja possível diminuir essa diferença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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