Avatar do usuário
Por anabe
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89730
Em 2015 no programa Masterchef Júnior Brasil a participante Valentina Schulz, de 12 anos, foi vítima de assédio sexual e pedofilia, por meio das redes sociais diversos comentários esdrúxulos começaram a se propagar logo na estreia do programa, além disso, a garota teve que ser afastada do programa e passou por acompanhamentos psicológicos logo após. Analogamente, a superexposição de crianças é uma adversidade que deve ser levada a sério. Diante disso, cabe analisar dois aspectos importantes: as problemáticas de expor as crianças na internet e os impactos emocionais que isso gera na criança.
Primeiramente, as plataformas digitais estabelecem idades mínimas para os usuários, porém os pais e responsáveis burlam essa regra e criam perfis para a criança e essa atitude a coloca em grande risco. Ademais, o acesso que criança tem nas redes a torna vulnerável a sofrer assédios, "bullying", pedofilia e até golpes. Dessa forma, constata-se que é perigoso a falta de monitoração dos pais e a carência de supervisão das plataformas digitais.
Por outro lado, existem as consequências emocionais que abalam as crianças que passam por ataques e abusos na internet. Por conseguinte, as vítimas precisam de acompanhamentos psicológicos e terapias, pois são grandes os traumas causados e eles refletem no desenvolvimento da criança, suas relações e muitas vezes criam-se inseguranças e medos que podem afetá-la por toda a vida.
Depreende-se, portanto, a necessidade de diminuir a exposição das crianças na internet. Por isso, cabe ao Governo Federal criar mais delegacias de crimes digitais e o Mec. realizar palestras e ensino nas escolas de conscientização para os alunos e os pais, a fim de que possa-se ter o controle das crianças em relações aos meios digitais e também uma maior dureza nas leis que punem os usuários que cometem crimes digitais. Somente assim, pode-se obter um controle da circunstância e evitar que o ocorrido com a Valentina não se repita com outras crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
108 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
315 Exibições
por duds1108
0 Respostas 
69 Exibições
por debszx
1 Respostas 
69 Exibições
por gongustavo
0 Respostas 
82 Exibições
por m4r1478910
Superexposição nas redes sociais
por elizasant102    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por elizasant102
0 Respostas 
84 Exibições
por CiscoGO
0 Respostas 
83 Exibições
por jennylopes
0 Respostas 
56 Exibições
por vxnxcxus
0 Respostas 
989 Exibições
por milen0306

No mundo contemporâneo, e representado pela[…]

fluttershy lais458 KaioP366 Deivson123 […]

Igualdade de gênero

Em 2015, as Nações unidas reconhecer[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM