Dessa forma, é notório como a ausência de apoio por parte do estado agrava a celeuma. Diante disso, segundo o G1 "constata-se que 50% dos artistas brasileiros não obtém apoio familiar e estadual.". Por analogia, isso só aumenta o número de práticas discriminatórias e acabam deixando de lado o tinham como paixão por falta de apoio. Tal fato comprova que a luta contra essa celeuma é inválida diante de todo Estado.
Ademais, fica explícito como a sociedade instiga a análise. Dessa maneira, segundo o IBGE "50% dos brasileiros presenciaram 1 a 6 pessoas sendo vítimas desse preconceito pelo simples fato de estarem praticando sua arte". Diante disso, percebe-se que a ausência da leis constituintes que não foram aplicadas efetivamente, faz com que torne-se em preconceito estrutural. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária para erradicar esses atos discriminatórios. Assim, é necessário que o Poder Legislativo junto ao Ministério da Educação, órgão responsável pela administração educacional do país, invistam em palestras educacionais e motivacionais, onde sejam realizadas por meio de âmbitos escolares, a fim de criar novos artistas e combater qualquer tipo de ação preconceituosa voltada para eles, para que assim sendo não ocorra episódios como no desenho"Super Choque".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada