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Por Eduardakfb9
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No desenho "super choque", disponível em várias plataforma de streming, em um determinado episódio o protagonista é apreendido e criticado por mostrar sua arte por meio de grafites. Saindo do cenário cinematográfico, no Brasil hodierno, uma grande porcentagem dos artistas sofrem preconceito por expressarem seus sentimentos em forma grafites e acabam sendo sub julgados por praticarem essas artes que na maioria das vezes é considerada vandalismo. Nesse contexto, existe vários fatores para o agravamento da questão, tais como: negligência estatal e o corpo social.
Dessa forma, é notório como a ausência de apoio por parte do estado agrava a celeuma. Diante disso, segundo o G1 "constata-se que 50% dos artistas brasileiros não obtém apoio familiar e estadual.". Por analogia, isso só aumenta o número de práticas discriminatórias e acabam deixando de lado o tinham como paixão por falta de apoio. Tal fato comprova que a luta contra essa celeuma é inválida diante de todo Estado.
Ademais, fica explícito como a sociedade instiga a análise. Dessa maneira, segundo o IBGE "50% dos brasileiros presenciaram 1 a 6 pessoas sendo vítimas desse preconceito pelo simples fato de estarem praticando sua arte". Diante disso, percebe-se que a ausência da leis constituintes que não foram aplicadas efetivamente, faz com que torne-se em preconceito estrutural. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária para erradicar esses atos discriminatórios. Assim, é necessário que o Poder Legislativo junto ao Ministério da Educação, órgão responsável pela administração educacional do país, invistam em palestras educacionais e motivacionais, onde sejam realizadas por meio de âmbitos escolares, a fim de criar novos artistas e combater qualquer tipo de ação preconceituosa voltada para eles, para que assim sendo não ocorra episódios como no desenho"Super Choque".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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