Avatar do usuário
Por Emily22
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89642
Hoje em dia, nosso jeito de ser não é mais o mesmo de antigamente. Uma das diferenças é a pressa. Achamos que tudo é perda de tempo. Cumprimentar alguém na rua; ligar para aquele primo doente e perguntar se ele está melhor; explicar de novo a matéria para aquele amigo com mais dificuldade; entregar para aquele colega o casaco que ele tinha esquecido na quadra. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença.

Mas, o que devemos realmente fazer ? O que pode melhorar nos seus dias? Como você tem vivido seus dias?
Rotina? Diversão? Vazio? Excesso ou falta de amigos? E em casa, brigas ou harmonia? Compreensão ou desentendimento? Fé ou descrença?
E a sua volta, o que poderia ser melhorado? E como poderia ser esta melhoria? Quem pode mudar, transformar, melhorar alguma coisa?
Mas afinal, o que você espera de “dias melhores”? Será que há esperança em dias melhores mesmo com tanta injustiça, tanta fome, tanta gente oprimida e deprimida? Será que podemos ser melhores em entender a dor do outro? Melhores conosco mesmo? Esperar por paz interior?
Há esperança em dias melhores?

Pensando me vem a mente que dias melhores não são apenas isso. São também dias em que as pessoas serão melhores. Melhores na dor: não estar alheio às pessoas que passam necessidades. Não é porque o outro está sofrendo que então devemos decidir dar valor ao que temos. Esse valor tem que estar em nós desde sempre. Melhores no amor: “Ame o próximo como a ti mesmo”. Não é isso que diz na bíblia? Devemos sempre amar e respeitar uns aos outros, não importa que seja ou o que faça. Termos que ter Empatia pelo próximo. E tentar fazer a diferença.

Por todos esses aspectos, nós, seres humanos, vivemos esperando por dias melhores? Acho que sim, respondo mentalmente. É certo que muitas vezes temos vivido como se tudo fosse eterno, mas, ainda assim, sinto que temos esperança. Esperamos que, um dia, o mundo possa ser melhor, mesmo com tantas coisas ruins acontecendo no mundo. Um dia que poderemos ter paz interior, ser pessoas melhores, carregando fé, amor e compreensão no coração. Pois, senão, qual seria nossa razão de vida? Viver em um mundo fútil onde o ter é mais importante que o ser? Eu acho que não. Na minha opinião, todos esperamos, mesmo que seja lá no fundo, um dia em que possamos acordar e dizer: “Toda essa espera valeu a pena. Agora sim sou feliz”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
70 Exibições
por eudanisimoni
VIDA SUSTENTÁVEL - MELHORES CAMINHOS
por Anaselena    - In: Outros temas
0 Respostas 
116 Exibições
por Anaselena
0 Respostas 
93 Exibições
por lidiafortes
0 Respostas 
133 Exibições
por Arttailaine
0 Respostas 
100 Exibições
por Gegeozinha
1 Respostas 
82 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
58 Exibições
por anaclaraeoeo
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM