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Por Rebecanunes1
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Atualmente na sociedade, tem se a busca desenfreada do “ser padrão”, pessoas tem se submetido a escravidão estética imposta pelos padrões de beleza. A obra a alegoria da caverna de Platão vem mostrar a sociedade presa a suas próprias ideologias, em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Diante do exposto, tem se como principal incentivador na atualidade a mídia, (que vem crescendo nos últimos anos) e influenciando sobretudo jovens e adolescentes a busca pelo corpo perfeito, e conjuntamente ocasionando os problemas emocionais.
 Pierre Bourdieu (sociólogo francês) cita “aquilo que foi criado para se tornar instrumento da democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica”, diante disso observa se a divergência da mídia moderna com as redes sociais, onde são usadas como mecanismos para propagar a fórmula do corpo perfeito, associando ao consumo excessivo de produtos e medicamentos para alcançar a famosa “barriga chapada e o ser magra”.
 Seguidamente, tem se os problemas emocionais causados por não seguir o que hoje é imposto na sociedade como a depressão, ansiedade, estresse. Segundo a OMS a depressão, por exemplo, atinge cerca de 12 milhões de brasileiros, sendo uma das causas quem não se aceita fisicamente, acrescentando os transtornos alimentares devido ao excesso de peso ou forma do corpo, onde a mente do indivíduo se encontra muita das vezes em uma prisão da estética.
 Portanto, cabe ao meio artístico promover campanhas direcionadas a orientação dos perigos em busca do corpo perfeito, e com isso abjugar a sociedade da massificação dos padrões. Ademais palestras públicas, propagandas sociais são indispensáveis na aceitação da pessoa na sociedade. Assim construindo se um indivíduo livre é único.
 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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