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Por Sanncris
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É possível discutir o assunto relativo aos desafios da matriz elétrica brasileira de maneira racional. Para isso faz- se necessário levar em consideração dois pontos, são eles: o impacto ambiental e falta de acesso para as classes carentes.
Nesse sentido, o impacto ambiental causado por uma construção dessa magnitude, podem ser incontáveis, desmatamento, desvio do rio, fazendo com que a produção da pesca seja afetada, prejudicando as pessoas que precisam da pesca pra o sustento.
Além disso, as classes mais baixas, sofrem com os valores exorbitantes de suas contas de energia, causando muitas vezes a falta do acesso.
No filme “O menino que descobriu o vento”, o personagem principal procura um meio de gerar energia para sua região, afetada com a seca e pobreza. O mesmo personagem descobre depois de muita luta e sofrimento, a energia gerada através do vento, “Energia Éolica”.
Dessa forma, o ministério do meio ambiente precisa apresentar propostas, como emendas constitucionais, leis, para que em um futuro muito próximo o impacto não afete ainda mais a natureza e prejudique um todo.
A constituição de 1988 assegura a todos os indivíduos direitos para uma vida digna, porém a falta pode afetar toda um sociedade, é preciso que todos os direitos sejam assegurados pra conseguirmos o desenvolvimento social a todos.
Gilberto Dimenstein, jornalista brasileiro, diz que direitos garantidos no “papel”, ou seja, na constituição não tem aplicação na prática, a fim de que o brasileiro não viva mais uma cidadania de papel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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