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Por fatimahelo
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Na série "Sex Education" da Netflix, em um dos episódios a personagem Amiee passa por uma situação traumática, na qual foi assediada em público, no ônibus em que ia para a escola. Na realidade, casos de assédio sexual, semelhantes com o da série, é muito frequente no Brasil, principalmente com mulheres. isso ocorre devido ao machismo enraizado ainda presente na sociedade, e a falta de eficiência e eficácia nas punições com o assediador.
Primeiramente, sabe-se que desde muito tempo existe na sociedade um pensamento machista, onde o homem é superior e a mulher é submissa. Por consequência vários homens tratam as mulheres de forma desrespeitosa. Em resultado, segundo uma pesquisa da empresa de transporte por aplicativo 99, 64% das mulheres afirmam ter sofrido assédio no cotidiano.
Ademais, as punições pouco eficazes com os assediadores contribui para o aumento de casos de assédio. De acordo com Fórum Brasileiro de segurança pública mais de 26 milhões de mulheres foram vítimas de assédio em 2021. Certamente na maioria desses casos os assediadores não receberam a punição que merecia, ou em alguns casos nenhuma.
Em vista dos fatos citadas anteriormente, é necessário a adoção de medidas que venha diminuir os casos de assédio sexual no Brasil. Por isso cabe ao governo rever essas punições e dá mais atenção aos casos de crimes contra a mulher, por meio de leis que aumentem as punições, e compartilhar, através de meios de comunicações, como, televisão, rádio, e redes sociais, campanhas que encorajam as mulheres a fazer denúncias contra o assédio sexual , para que os assediadores recebam a penalidade que merecem. Somente assim as mulheres ficaram mais protegidas, e o assédio deixará de ser frequente no cotidiano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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