Avatar do usuário
Por 1carinen5
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89069
No livro nacional, "Invisível", pode-se colocar a personagem principal como um ícone de aceitação corporal, pois Melissa após anos de sofrimento e tratamento, finalmente passou a amar seu corpo gordo. Sob essa ótica, pode-se compreender o quanto pessoas fora do padrão sofrem com a aceitação corporal na contemponeidade. Logo, vê-se que o caráter excludente de corpos fora do "ideal" é uma consequência direta da falta de representatividade e de preconceitos.
    Convém ressaltar, em primeiro plano, que a problemática advém, em muito, da pouca - ou nenhuma - apresentação de corpos que não seguem o molde "perfeito". Quando a embaixadora do Movimento da Imagem Corporal questiona se a mulher que está errada por estar insatisfeita com seu corpo ou se o mundo que a ensinou a estar assim, mostra claramente o quanto não ver outros corpos prejudica a cabeça de muitas mulheres. Sob esse viés, é fundamental que outros biótipos sejam vistos, para representatividade e melhor aceitação social de corpos fora da normalidade.
    Em segundo plano, vê-se a aversão à pessoas gordas, a gordofobia, como fator agravante da situação. Segundo a pesquisa feita pelo IBOPE, em 2017, a gordofobia está presente na rotina de 92% dos brasileiros, sendo 10% aqueles que declararam-se preconceituosos. Logo, observa-se que a idealização do corpo impecável, presente na sociedade, impõe o corpo como ferramenta de segregação e exclusão social, acarretando com que muitos sintam vergonha do que são.
    Portanto, fica evidente a importância de corpos não padronizados sejam vistos nas grandes mídias. Para isso, cabe as maiores emissoras promoverem personagens - em novelas, séries e filmes - e programas com pessoas gordas, para que, dessa forma, quem está fora da normalidade entender que também são importantes para a construção de uma sociedade harmônica. Assim, como a personagem Melissa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
123 Exibições
por Damarysbg
0 Respostas 
187 Exibições
por Lelexcst
0 Respostas 
184 Exibições
por anavlb
0 Respostas 
177 Exibições
por gabi1101
0 Respostas 
52 Exibições
por Tataborges
1 Respostas 
929 Exibições
por eliscorreia
3 Respostas 
306 Exibições
por Keilinha
2 Respostas 
178 Exibições
por OlrenBeat
6 Respostas 
536 Exibições
por Mylike
2 Respostas 
236 Exibições
por maydutra

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM