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Por Emilyn
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A Constituição Federal, artigo 14 prevê , que os jovens tem direito ao trabalho e renda. Logo, nos dias atuais, isto tem sido um dos grandes problemas, para os adolescentes ingressantes no primeiro emprego. Pois empresas, cada vez exigem mais, experiências e controle emocinal .
Ademais, que os jovens tem sofrido para conseguir, pois os empregadores cobram experiência na área.Com isso a falta de preparo, causadas pelo desvio de oportunidades de mostrar seuh empenho no meio do mercado de trabalho, tem despertado nos adolescentes, o desinteresse no meio acadêmico.
É de grande importância, ressaltar que o descontrole emocional, muitos jovens sofre. Como dito por Augusto Cury "a geração atual sofre síndrome do pensamento acelerado e não tem o autocontrole". Desse modo é notório que muitos falham em algum ponto na hora da entrevista de emprego por conta desses problemas, ou seja assim a vaga fica cada vez mais distante.
Portanto, é interessante a parceira do Ministério do trabalho, com o Ministério da Educação, para preparem os jovens, para o mercado de trabalho , desde o início da vida acadêmica, por meio de cursos e aulas extraescolares. Além disso o Ministério da saúde em junção com o MEC conscientizar emocionalmente os jovens por meio psicólogos, terapeutas nas instituições de ensino.Dessa forma os jovens ficaram preparados para ingressar ao mundo das empresas e trabalhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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