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Por william24
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#88948
Conforme a Constituição Federal de 1988- norma de maior hierarquia do sistema jurídico do país- garante acesso a igualdade a todos. Entretanto no Brasil, observa-se que,na conjuntura contemporânea brasileira,o sentimento de milhares de mulheres estão assolados pela problemática e, evidencia que os brasilienses estão distante de viver a realidade pregada pela carta magna.
Nesse viés,destacam-se: negligencia governamental e insuficiência de leis.

A principio,É imperioso notar que a indiligência do estado potencializa a problema.Esse contexto de inoperância das esferas exemplifica a teoria das instituições zumbis,do sociologo Zygmunt Bauman,que as descreve como presentes na sociedade,todavia,sem cumprirem sua função social com eficácia.Sob essa ótica ,devido a baixa atuação das autoridades, existe uma grande assimetria entre homens e mulheres entre todos os setores.Nessa perspectiva,para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

Outrossim,é igualmente preciso apontar a insuficiências de leis legislativa como pilares da chaga.A esse respeito,o filosofo grego Aristóteles afirmou que o objetivo da politica é promover a vida digna aos cidadoes .Nessa logica ,a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotelico,posto que a valorização da autoria feminina mostra que as mulheres precisão ser mais valorizadas.Logo,é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto,caminhos devem ser elucidados para resolver esse impasse,levando-se em consideração as questões abordadas.Sendo assim,cabe ao Governo Federal -órgão responsável pelo bem- estar da população-elaborar um plano nacional que venha diminuir essa indiferença dessa contraversa,de modo a instituir a ações como criar projetos para alavancar essa grande maioria.Isso pode ser feito por meio de uma associação entre prefeituras municipais, governadores e entidades federais que realize periódicos eventos. Dessa forma,os cidadoes do país terão seus direitos resguardos e respeitados conforme a lei magna de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por juliocesarx
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#89430
Conforme a Constituição Federal de 1988- norma de maior hierarquia do sistema jurídico do país- garante acesso a (à) igualdade a todos. Entretanto(inserir vírgula)no Brasil, observa-se que,na conjuntura contemporânea brasileira (redundância),o sentimento de milhares de mulheres estão assolados pela problemática (qual? apresente o tema) e, (remover vírgula) evidencia que os brasilienses estão distante de viver a realidade pregada pela carta magna. Nesse viés,destacam-se: negligencia governamental e insuficiência de leis (boa estrutura de apresentação da tese).

A principio,É (minúsculo) imperioso notar que a indiligência do estado potencializa a [(o) concordância] problema.Esse contexto de inoperância das esferas exemplifica a teoria das instituições zumbis (use letra maiúscula - Teoria das Instituições Zumbis),do sociologo (sociólogo) Zygmunt Bauman,que as descreve como presentes na sociedade,todavia,sem cumprirem sua função social com eficácia.Sob essa ótica ,devido a (à) baixa atuação das autoridades, existe uma grande assimetria entre homens e mulheres entre todos os setores (bom argumento e relação).Nessa perspectiva,para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

Outrossim,é igualmente preciso apontar a insuficiências de leis legislativa como pilares da chaga.A esse respeito,o filosofo grego Aristóteles afirmou que o objetivo da politica é promover a vida digna aos cidadoes (cidadãos) .Nessa logica (lógica) ,a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotelico (aristotélico),posto que a valorização (desvalorização) da autoria feminina mostra que as mulheres precisão (precisam) ser mais valorizadas.Logo,é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto,caminhos devem ser elucidados para resolver esse impasse,levando-se em consideração as questões abordadas.Sendo assim,cabe ao Governo Federal -órgão responsável pelo bem- estar da população-elaborar um plano nacional que venha diminuir essa indiferença dessa contraversa (controvérsia),de modo a instituir a ações como criar projetos para alavancar essa grande maioria.Isso pode ser feito por meio de uma associação entre prefeituras municipais, governadores e entidades federais que realize periódicos eventos com qual finalidade?). Dessa forma,os cidadoes (cidadãos) do país terão seus direitos resguardos e respeitados conforme a lei magna (Lei Magna) de 1988.

Olá! Você está indo bem.
Sugiro que estude ortografia para evitar os erros de escrita de algumas palavras marcadas, veja também sobre regência verbal e nominal.
Na introdução, você precisa apresentar o tema explicitamente para o leitor. A relação com a Constituição Federal está bem construída, assim como os demais repertórios, mas ainda pode melhorar um pouquinho. Leia redações exemplares, vai ajudar.
Sua argumentação tem indícios de autoria, porém ela está superficial. Trabalhe um pouco mais seu ponto de vista em cada parágrafo de desenvolvimento.
A proposta de intervenção está ausente de finalidade e de detalhamento, você precisa apresentar todos os elementos válidos para conseguir a nota máxima.
Bons estudos!
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Por ThifanyVr
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#89863
Gostei bastante da redação, inseriu pontos bons e atrativos para o leitor
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